Paraíba tem final de semana mais violento do ano: 12 assassinatos e dois assaltos a banco

Agência bancária em Alagoa Grande após explosão (Imagem TV Paraíba)

Apesar do esforço da Polícia Militar, que na quinta-feira (10) deflagrou uma nova fase da Operação Impacto, com a prisão de mais de 20 pessoas suspeitas de crimes contra a vida e o patrimônio, a Paraíba registrou o final de semana mais violento do ano entre sexta-feira (11) e a madrugada de hoje (14).

Nos três últimos dias, pelo menos 12 pessoas foram assassinadas na Capital e no interior do Estado. Segundo levantamento do portal G1PB, os homicídios foram cometidos em nove cidades, três dos quais somente no domingo (13) em João Pessoa e uma em Lagoa Seca, no Agreste.

Na sexta-feira à noite, o corpo de um rapaz de 20 anos foi encontrado crivado de balas no Distrito de Cacimbinha de São João do Tigre. No sábado, a Polícia anotou um homicídio em Areia, um em Areial (um jovem de apenas 19 anos), dois em Santa Rita, um em Cabedelo, outro em Bayeux e um em João Pessoa, onde uma transsexual foi morta a tiros em Mandacaru.

Ontem, na Capital, um jovem ex-presidiário foi morto a tiros em uma praça do Conjunto Valentina de Figueiredo. Já no Rangel, um presidiário que gozava indulto do Dia dos Pais foi executado. Ele tinha 30 anos. E em Mandacaru, um homem não identificado foi morto a facadas após um surto de loucura. Não foram informados os motivos dos assassinatos, tampouco algum suspeito foi preso por qualquer desses crimes até o final da manhã desta segunda.

Em Lagoa Seca, dois homens foram baleados no início da noite de ontem e um deles morreu quando recebia os primeiros socorros. O outro foi levado para o Hospital de Trauma de João Pessoa. Mais uma vez, nem Polícia nem prováveis testemunhas informaram o que aconteceu, como aconteceu nem o que motivou o crime.

Assaltos a banco

Fechando o circuito da violência no Estado, assaltantes de banco voltaram a agir na madrugada desta segunda-feira. Um bando de 20 ladrões explodiu uma agência bancária e invadiu um posto dos Correios em Alagoa Grande, no Brejo Paraibano.

Antes do ataque, a quadrilha fez cinco reféns na zona rural e os trouxe até a cidade para usá-los como escudo. Os criminosos teriam levado quantia ainda não informada do Bradesco, onde dois caixas eletrônicos foram destruídos pela explosão de dinamites. Já nos Correios, a ação foi frustrada. Eles não conseguiram arrombar o cofre.

Outra agência bancária, dessa vez do Banco do Brasil, foi invadida nesta segunda em Salgado de São Félix, município do Agreste da Paraíba. Eles usaram um maçarico para arrombar os caixas eletrônicos. A Polícia não confirmou se a gangue conseguiu levar algum dinheiro.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

3 Respostas para Paraíba tem final de semana mais violento do ano: 12 assassinatos e dois assaltos a banco

  1. willian augusto escreveu:

    vamos lá rubens, numeros oficiais de hoje, pode consultar,
    homicidios de 01 de janeiro 2017 ate´hoje 14 de agosto/2017

    PARAIBA 772 HOMICIDIOS
    RIO G NORTE 1.509 HOMICIDIOS
    ALAGOAS 983 HOMICIDIOS
    agora veja a população de cada estado e tamanho, e compare,
    se quiser passar uns dias lá em natal e ou maceio-al, muito cuidado.
    obrigado, willian

  2. willian augusto escreveu:

    procura ve nos estados vizinhos a onda de violencia
    rio grande do norte, alagoas e pernambuco para voce sentir na pele o que violencia,

  3. willian augusto escreveu:

    ok, agora veja os estados vizinhos durante final de semana
    RIO GRANDE DO NORTE, média de 20 a 25 homicidios
    ALAGOAS, 15 a 20 homicidios,
    PERNAMBUCO, 30 a 45 homicidios,
    agora veja o tamanho dos estados, principalmente RIO GRANDE DO NORTE e ALAGOAS, população menor do que o estado da PARAIBA.
    vamos se consciente, e fazer esta PUBLICAÇÃO, se está insatisfeito neste estado que se mude para outro, agora ficar platando terror sem mencionar os estados, ai e demais.