Funcionários do Detran denunciam paralisação da Operação Lei Seca por falta de dinheiro

Funcionários do Detran da Paraíba (foto) protestaram na manhã desta terça-feira (18) na sede do órgão em João Pessoa, denunciando que a Operação Lei Seca está ameaçada e paralisada por atraso no pagamento de diárias e absoluta falta de condições de trabalho para quem atua nas blitze contra motoristas alcoolizados.

Através de um carro de som, um grupo que se postou na frente do Detran em Mangabeira informou que as equipes da Operação ainda não receberam as diárias do São João do ano passado. Além desse problema, o pessoal estaria sem fardamento e até bafômetros não haveria em número suficiente para montar barreiras nas ruas.

Como prova da crise por que passa a Operação Lei Seca na Paraíba, os servidores revelaram que na Semana Santa não foi realizada uma única blitz em todo o Estado. “E tudo isso sem contar que até mesmo os carros da Operação não estão regularizados junto ao próprio Detran, ou seja, estão com emplacamento atrasado ou usando placa fria”, disse um funcionário ao blog.

A denúncia de paralisação na Semana Santa não bate, contudo, com notícia publicada pelo próprio Detran em seu portal na última quarta-feira (12), anunciando que no dia seguinte seriam intensificadas as atividades da Operação Lei Seca em todo o Estado. “No total, 50 homens, entre agentes e policiais militares que atuam no setor, farão uma megaoperação, que contará ainda com o reforço da equipe da Divisão de Educação de Trânsito do órgão, até a madrugada do domingo (16)”, comunicou.

A nota do Detran atribui ao coordenador da Operação Lei Seca, capitão Manfredo Rosenstock, a informação segundo a qual durante o período as equipes trabalhariam nos locais de grande movimentação popular, a exemplo do Litoral Sul paraibano, contando com apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), “que já atua no combate à alcoolemia junto às equipes da Lei Seca”.

Assembleia marcada

De acordo com banner divulgado nas redes sociais (reproduzido abaixo), os agentes de trânsito do Detran que integram a Operação Lei Seca farão uma paralisação de advertência e uma assembleia na quinta-feira (20), na sede do Sindicato dos Empregados no Comércio de João Pessoa (Sinecom), na Rua General Osório, Centro da Capital, a partir das 19h.

O outro lado

O blog tentou ouvir a Direção do Detran-PB. Foram feitas oito ligações durante a manhã de hoje para o número 3216.2570, único disponível para contato no portal do órgão na Internet. Nenhuma das chamadas foi atendida.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.