‘Caçadora’ mostra que Lucy Alves é mais do que cantora e atriz. É uma artista

Lucy Alves em ‘Caçadora’ (Divulgação/Rodolfo Magalhães Ferreira)

Tenho o maior orgulho – no melhor dos sentidos – de ser paraibano feito eles e, ao mesmo tempo, contemporâneo. De José Ramalho, Elba Ramalho, Chico César, Vital Farias e Flávio José, entre outros. Mais recentemente, nessa de gostar e torcer pelos talentos da Pequenina, vibro e me emociono com a ascensão de Lucy Alves, que tem tudo para brilhar como estrela da Música Popular Brasileira.

Assim como Elba, Lucy também mostra competência de atriz. Consagrada já na estreia, graças à sua personagem e performance na novela ‘Velho Chico’. Agora, a menina de Maria José e Badu dá um novo salto na carreira, exibindo versatilidade que vai muito além de tocar sanfona e interpretações acanhadas ou contidas de clássicos da Música Popular Nordestina.

O lançamento de ‘Caçadora’, no final de semana, coloca Lucy Alves em novo patamar. Cantora e atriz se juntam no clipe para fazer dela uma artista em todas as dimensões e conceitos que sua arte possa abarcar. E para quem duvida, uma dica: espera só ela provar mais uma vez – e inúmeras vezes pela frente – que já não pertence mais ao elenco de apoio dos grandes shows musicais. Virou atração principal e pronto.

A próxima chance de a gente conferir a artista em que se transformou Lucy Alves está agendada para o Rock in Rio 2017. Coisa lá pra setembro, pelo que li aqui neste Jornal da Paraíba. Deve subir ao palco ao lado de Tiê, Mariana Aydar e Emmanuelle Arújo, formando imperdível quarteto para homenagear o monstro sagrado e consagrado que é João Donato.

Se convidada pela direção do festival ou nele escalada graças à articulação de seu empresário, não importa. De uma forma ou de outra, não teríamos Lucy Alves em um evento musical do porte de um Rock in Rio se ela não fosse quem é hoje e o potencial que tem para ser muito mais adiante.

Nessa trajetória, evidente que ela enfrenta e enfrentará hostilidades ao seu sucesso. Porque o sucesso é imperdoável para alguns intelectuais da música, suseranos do gosto musical alheio. Os caras parecem odiar quando o artista cai no gosto do povo ou faz algum trabalho identificado com ritmos da preferência popular.

Mas até isso faz parte do show, Lucy. Não se incomode com rótulos e críticas, portanto. Principalmente de quem acha feio tudo que não é Caetano.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

6 Respostas para ‘Caçadora’ mostra que Lucy Alves é mais do que cantora e atriz. É uma artista

  1. Gerardo Rocha de Oliveira Filho escreveu:

    Gostei muito de Lucy e do grupo Clã, tornei-me fã com muito orgulho pelo talento e beleza desse grupo. Sou do Ceará de Fortaleza, quando vier aqui quero conhecer a todos pessoalmente.

    Abraço e muito sucesso!
    Gerardo

  2. Gerardo Rocha de Oliveira Filho escreveu:

    Essa menina tem uma beleza cativante, grande artista, simples e natural, suas irmãs também são muito talentosas com o seus jeitos de se apresentarem. Gostei muito e me tornei seu fã.
    Beijo à todos e muito sucesso!

    Gostaria de receber fotos/cartazes de Lucy e de todo o grupo Clã.

  3. Francisco chagas salviano escreveu:

    A Lucy Alves precisa ser observada, antes de tudo, como instrumentista graduada em música, que coloca tanto o instrumento quanto a voz a serviço de uma partitura musical e com uma interpretação própria de grandes atores. Tudo que a Lucy faz pela música é com consciência de bacharelada em música. Não é como a maioria dos cantores que o fazem porque nasceram com Ritimo, simplesmente. Para mim, a Lucy trabalhou para crescer e ser grande no universo musical

  4. Carmem escreveu:

    Enfim um texto opinativo sensato, que não é baseado no gosto musical de quem escreve. Ainda alfinetou os que o fazem. Lavou a alma de tanta gente. Hehehehehe. Parabéns pela lucidez e pelo excelente escrito.

  5. jorge escreveu:

    lucy alves uma estrela a brilhar,um orgulho ser nordestino.

  6. Jocelino Dantas escreveu:

    Acho que nossa conterrânea , Lucy Alves, terá um futuro promissor. Ela é uma grande artista. Multi-instrumentista, atriz, intérprete de mão cheia, carismática, doce e bela . Tem todos os ingredientes pra brilhar e despontar pelo Brasil a fora ..