Energisa vai trocar geladeiras de 120 famílias de bebês com microcefalia

(Foto: Ilustração/Arquivo/JP/G1)

(Foto: Ilustração/Arquivo/JP/G1)

A Energia anunciou nesta terça-feira (15) à noite uma parceria com o Instituto Professor Joaquim Amorim Neto (Ipesq) para beneficiar famílias carentes que têm filhos portadores de microcefalia com desconto na conta de luz, troca de lâmpadas e geladeiras e inclusão na Tarifa Social de Energia Elétrica.

“De acordo com Renato Deladea, gerente de Qualidade e Projetos da Energisa, serão 120 famílias atendidas em 72 cidades paraibanas”, informa a Assessoria de Comunicação em nota divulgada nessa terça-feira, adiantando que foi feito levantamento junto com o Ipesq e a Secretaria de Saúde do Estado para saber onde estavam essas famílias e quantas pessoas deveriam ser atendidas pela iniciativa.

Renato disse que equipes da Energisa já visitaram os 72 municípios para avaliar a situação das geladeiras, das lâmpadas e o cadastro dessas famílias no Benefício de Prestação Continua (BPC) que concede desconto na conta de luz. Os eletrodomésticos serão entregues entre os dias 22 e 24 deste mês.

O Ipesq

Parceiro da Energisa nessa ação, o Ipesq estuda prevenção e tratamento da microcefalia. Foi criado e é dirigido pela médica e pesquisadora Adriana Melo, que se tornou referência no estudo e tratamento da microcefalia ao mudar o enfoque das pesquisas científicas sobre a anomalia em todo o mundo.

“Além da pesquisa, o instituto oferece tratamento especializado a mães e bebês, incluindo fisioterapia e apoio psicológico. Por entender que esse trabalho é único e fundamental para o futuro da sociedade, a Energisa firmou convênio com o instituto para arrecadar doações, via conta de energia elétrica, por qualquer cidadão”, diz a concessionária em sua nota à imprensa.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.