João Pessoa sedia congresso internacional de psicopatologia

Freud no divã (caricatura por Reinaldo)

Freud no divã (caricatura por Reinaldo)

A Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental (AUPPF) realiza de 8 e 11 de setembro próximo, no Hotel Tambaú, em João Pessoa, o VII Congresso Internacional de Psicopatologia Fundamental e o XIII Congresso Brasileiro de Psicopatologia Fundamental. A Capital paraibana foi escolhida para sediar os eventos também porque é a cidade-sede do Laboratório de Psicopatologia Fundamental do EPSI – Espaço Psicanalítico.

O tema central dos congressos, ‘A Qualidade no Método Clínico’, será abordado por pesquisadores brasileiros e estrangeiros de diversas áreas, entre as quais Medicina, Psicanálise, Psicologia, Filosofia e Ciências Sociais. Participarão ainda estudantes universitários de todo o país, provenientes de instituições como as Universidades Federais da Paraíba, do Pará, do Rio Grande do Sul, de Alagoas, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Confirmaram presença também representantes – profissionais e alunos – das universidades estaduais paulistas (USP e Unicamp), além da PUC (Pontifícia Universidade Católica) daquele Estado e da Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Segundo nota da divulgação dos eventos, ainda são esperados membros da Sedes Sapientiae e de países como França, Inglaterra, Portugal e Argentina.

Todos vão se inteirar e debater sobre estudos do sofrimento e do mal-estar psíquicos, “envolvendo manifestações psicopatológicas que afetam a saúde mental de um grande número de pessoas bem como para seus possíveis tratamentos”, acrescenta o texto dos divulgadores, informando também que “ao longo de quatro dias serão realizados conferências, cursos e simpósios, 96 mesas-redondas, lançamentos de livros e exposição de pôsteres”.

Mais sobre os congressos, incluindo toda a programação e link para inscrições, os interessados poderão encontrar no sítio da AUPPF.

(com Assessoria de Imprensa da AUPPF)

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.