Estudantes denunciam agressões e ameaças de PMs em quiosque no Cabo Branco

Marcelo José estreia novo projeto jornalístico

Estudantes universitários de João Pessoa denunciaram hoje (6) que foram agredidos e ameaçados ontem à noite no Cabo Branco quando abordados por policiais militares que atenderam a uma suposta denúncia de tráfico e consumo de drogas num quiosque da praia.

As supostas vítimas de violência policial foram entrevistadas pelo jornalista Marcelo José, que na última semana estreou o programa Direto ao Assunto no canal de televisão digital Ativa TV. Múcio, aluno de Medicina, disse que foi detido e teve o seu celular tomado de forma violenta por um policial porque estava filmando a abordagem. O rapaz conta que teve vídeos apagados.

Caique, estudante de Engenharia, relata por sua vez que levou um tapa no rosto porque questionou a forma como os policiais agiam. Os dois faziam parte de um grupo de seis jovens que se encontrava no momento em que a PM tentou flagrar drogas e nada encontrou, conforme Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) registrado pelos próprios policiais.

Nenhum policial envolvido no episódio teve seu nome revelado porque, explicaram os estudantes, todos cobriram ou retiraram o adesivo da farda que os identificavam. Por sua vez, os PMs autuaram seus acusadores por desacato porque os jovens teriam se recusado a colocar as mãos na cabeça e por essa razão tiveram que ser algemados.

Veja todos os detalhes do caso no vídeo abaixo.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.