Comerciante denuncia “mais um absurdo” praticado pela Cagepa

O comerciante Feliciano Cordeiro, de Campina Grande, denunciou nesta quarta-feira (18) “mais um absurdo” que estaria cometendo a Cagepa: a imposição a condomínios residenciais do pagamento individualizado do consumo antes pago coletivamente.

A denúncia, reproduzida abaixo, foi enviada pelo blog à empresa com pedido de esclarecimento, mas até 19h de hoje nenhuma resposta foi encaminhada pela companhia, que foi também avisada via Twitter sobre a demanda do leitor.

Cordeiro manifesta ainda sua desconfiança de que por trás de reajustes das taxas da Cagepa acima da inflação e de decisões como aquela que o afetou estaria a necessidade da empresa de fazer caixa para pagar a mais de 3 mil comissionados.

A denúncia do cidadão, na íntegra

Amigo Rubens. Levo ao seu conhecimento mais um absurdo praticado pela Cagepa. Moro em um residencial de Campina Grande que pagava no coletivo; agora, a empresa obrigou o Condomínio a cobrar individualmente por cada unidade 59,00 até 10 m3.

Já na minha pequena loja pagarei equivalente a 111,00 por até 3 m3. Acredite, até 3 m3. Apenas com a Cagepa pagarei uns 170,00 – enquanto das minhas contas da Energisa pago uns 45,00 + 20,00 da loja, pois meu consumo é pouquíssimo. Imagino que por dia só uso umas duas vezes a descarga do vaso sanitário e apenas lavagens das mãos umas cinco vezes.

Por coincidência, há denuncia que só de comissionado a Cagepa teria uns 3,2 mil. Daí, sobra para os consumidores. Esse governo veio mesmo a propósito. Diga que castigo estamos recebendo. Pior é não se ver por parte da Oposição sequer lamentações nem denúncias, quer na Assembléia, quer na Câmara de Campina.

Estou à procura de uns deles para pedir-lhe que faça essa denúncia, embora o nosso Governador-Rei jamais mudará em nada as tarifas, pois agora mesmo tivemos um aumento acima de todos os índices. Que Deus nos proteja. Abraços.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.