Segurança na divisa da PB com o RN é reforçada após rebelião

Ações conjuntas irão reforçar segurança na divisa entre os estados (Foto: Reprodução/GloboNews)

Após a rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, os governos da Paraíba e do Rio Grande do Norte estão reforçando a segurança nas divisas e realizando ações integradas para o enfrentamento de ocorrências relacionadas ao Sistema Penitenciário.

Na manhã desta segunda-feira (16) dois detentos que teriam fugido de Alcaçuz foram presos aqui na Paraíba.

O secretário executivo da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, disse que existe um planejamento operacional articulado, que envolve não só prevenção e repressão qualificadas, como também participação de todo o sistema de Inteligência estadual, o qual abrange inclusive o Sistema Penitenciário da Paraíba.  O objetivo é identificar presos que estejam praticando delitos dentro e fora dos presídios (semi-aberto).

“Há uma articulação entre as duas secretarias e os estados para antecipar ações de prevenção, além das operações que a Polícia já vem fazendo, identificando presos que estão praticando crimes de dentro do presídio ou aqui fora. Além disso, a Paraíba ainda tem desenvolvido ações de reforço de policiamento nas divisas, o que resultou na prisão de dois fugitivos de Alcaçuz hoje na cidade de São Bento. O estado vizinho também conta com a colaboração do nosso Instituto de Polícia Científica (IPC) no que for necessário”, explicou.

O secretário também viajou hoje para Brasília onde participa de uma reunião com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.