Juiz diz agora que não desconhece experiência de Virgolino

Rebelião em Alcaçuz deixou, pelo menos 26 mortos (Foto: Fred Carvalho)

O juiz Henrique Baltazar, da Vara de Execuções Penais do Rio Grande do Norte, usou sua página pessoal no Facebook para fazer críticas a gestão penitenciária no Estado, mas após a repercussão do primeiro post, Baltazar voltou às redes sociais e explicou que não se referia ao delegado paraibano  Walber Virgolino.

Baltazar escreveu uma lista de sugestões que ele teria dado ao governador do estado vizinho, entre elas alguém experiente na Sejuc. Segundo a explicação do juiz, essa teria sido uma conversa de 2015 e ele se referia ao início da gestão, quando foi nomeado para a pasta o secretário Zaidem Heronildes da Silva.

“Escrevi ‘no início alguém experiente para a Sejuc’ e não ‘inicialmente’. Esta significaria ‘a primeira proposta’; aquela, significa ‘no início do governo’ (tive essa conversa com a equipe do governador em 05 de janeiro de 2015, quando adverti o erro que estão cometendo), pois então o governador nomeou como secretário um rapaz honesto e boa vontade, mas totalmente inexperiente, que não soube como lidar com o sistema prisional”, disse Henrique Baltazar.

O magistrado ainda explicou que “apesar de discordar de parte do gerenciamento que a Sejuc faz do sistema prisional, dizer que Virgolino era inexperiente seria desconhecimento da realidade.”

Veja abaixo a explicação do juiz

Juiz explicou no Facebook que post anterior se tratava de uma conversa de 2015  (Foto: reprodução Facebook)

 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.