TCE não julga contas de 2013 a 2015 de 28 prefeitos

Outras sete cidades ainda aguardam o julgamento das contas de 2012 (Foto: TCE-PB)

Dados atualizados do Tramita, que é o Sistema de Acompanhamento Eletrônico de Processos e Documentos do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), revelam que 28 prefeitos de cidades paraibanas encerraram o mandato de 2013 a 2016 sem o julgamento das contas prestadas da gestão.

Os 28 gestores submeteram ao tribunal as contas referentes aos anos de 2013, 2014 e 2015, estas ainda aguardam o julgamento do órgão, já a prestação de contas relativa ao ano de 2016 pode ser apresentada até março deste ano. Os dados do  sistema de informação do TCE são públicos e podem ser acessados por qualquer cidadão interessado.

Além das 28 cidades que não tiveram as contas da última gestão analisadas, os dados do Tramita mostram que as prefeituras de João Pessoa, Patos, Alagoa Grande, Aroeiras, Conde, Umbuzeiro e Livramento ainda aguardam apreciação das contas de 2012.

Veja no quadro abaixo

Seis cidades paraibanas ainda aguardam o julgamento da prestação de contas de 2012 (Foto: Reprodução/Internet)

 

Com relação a prestação de contas de 2013, 2014 e 2015 aguardam análise do TCE-PB as prefeituras de Algodão de Jandaíra, Alhandra, Bayeux, Boa Ventura, Bom Jesus, Caaporã, Cachoeira dos Índios, Campina Grande, Conde, Cruz do Espírito Santo, Esperança, Mataraca, Monte Horebe, Nova Palmeira, Patos, Pedras de Fogo, Pitimbu, Princesa Isabel, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, São Miguel de Taipú, São Vicente do Seridó, Sapé, Serra Branca, Tenório, Uirauna e Umbuzeiro.

O atraso em diversos julgamentos de contas anuais foi abordado pelo Blog no ano passado na matéria “Julgamento no TCE pode demorar até seis anos” e “Mais de 300 contas aguardam julgamento do TCE há mais de dois anos”. Na oportunidade o TCE disse que “o acúmulo de trabalho e a demora na tramitação são atribuídos à complexidade dos processos” e que “o tempo médio de tramitação é de 545,78 dias, ou seja, aproximadamente, 1 ano e 6 meses. Logo, a existência de uns poucos processos de exercícios anteriores bem como de 2013 e 2014 deve-se, tão somente, à complexidade dos processos”.
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.