Temer se diz cansado de ‘apanhar injustamente’ e senador apanha no Recife

Michel Temer (Foto: Dida Sampaio/Estadão)

Sob o título ‘A luta de Temer entre a pinguela e a tormenta’, a colunista Vera Rosa, de O Estado de São Paulo, diz que o presidente confessou a um amigo que “está cansado de apanhar injustamente”. Já em Recife, um senador apanhou, literalmente. Apanhou e deu, conforme revela em nota à imprensa.

A matéria do Estadão mostra, a partir das queixas e lamúrias de Temer, o receio do PMDB de que uma ‘tempestade perfeita’ venha a se formar no horizonte próximo do governo do partido. A tempestade seria formada por problemas tanto na política como na economia para por em risco o mandato obtido pela via do impeachment.

“A Operação Lava Jato abalou a República, deixou o governo na corda bamba e trouxe uma penca de incertezas para 2017, já que, das 77 delações de executivos e ex-diretores da Odebrecht, apenas quatro tiveram o conteúdo divulgado. Até agora, as investigações arrastaram a cúpula do governo e do PMDB para o centro da conflagração política”, escreveu Vera Rosa.

‘Zumbi agressor’

O senador Humberto Costa (PT-PE) divulgou nota ontem (1º) relatando que no dia anterior, o último de 2016, foi agredido verbalmente e fisicamente por um cidadão que identifica como ‘Zumbi’.

Humberto Costa (Foto: Assessoria)

“O clima de ódio e intolerância perpetrado por aqueles que não aceitam o regime democrático extrapola situações e não respeita sequer o tempo dedicado à confraternização universal. Exemplo disso foi a agressão covarde que sofri hoje, último dia do ano, quando comprava livros na livraria Cultura, no Paço Alfândega, Bairro do Recife Antigo”, conta o senador, acrescentando:

– Primeiro, verbalmente, tratado por vários impropérios. Não satisfeito, o agressor partiu para o ataque físico, o que foi testemunhado por vários clientes da Livraria. Não tive outra coisa a fazer a não ser me defender e defender a minha integridade física. Estamos requerendo as imagens feitas pelo serviço de câmeras da livraria. E estamos prestando uma queixa na Polícia Civil contra o meu agressor.

Segundo o portal Debate Progressista, Costa dominou o agressor dentro da livraria, conforme mostra em vídeo que divulga. Vídeo do qual infere que Humberto Costa tem assistido ‘The Walking Dead’, a série de televisão norte-americana que mostra a luta de sobreviventes de um apocalipse contra mortos-vivos.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.