Oito meses após eleição, UEPB empossa reitor e vice

O reitor Rangel Júnior (à esquerda) cumprimenta o vice-reitor Flávio Romero (Foto: UEPB)

Os professores Rangel Junior e Flávio Romero foram empossados hoje (15) nos cargos de Reitor e Vice-Reitor, respectivamente, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que dirigirão até o ano de 2020.

A solenidade de posse foi realizada à tarde no Museu de Arte Contemporânea (MAC) em sessão especial do Conselho Universitário (Consuni), com a presença de professores, alunos, funcionários, pró-reitores, diretores de centro e chefes de departamento da UEPB.

Rangel e Flávio Romero foram eleitos pela comunidade universitária em maio deste ano, quando obtiveram 60,69% dos votos válidos dos três segmentos. A nomeação dos dois, pelo governador do Estado, somente veio a ser publicada na terça-feira (13).

Rangel Júnior foi reconduzido ao cargo de Reitor, enquanto Flávio Romero vai exercer o seu primeiro mandato. Os dois assumiram prometendo lutar por mais recursos para melhorar e ampliar o ensino, a pesquisa e a extensão na Universidade.

Os representantes das principais entidades sindicais da UEPB – Leonardo Ferreira (Associação dos Docentes) e Fernando Borges (Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sintep) – também participaram da solenidade e fizeram uso da palavra, reafirmando o compromisso de fiscalizar a gestão e, ao mesmo tempo, reivindicar junto à Reitoria o cumprimento de compromissos com as duas categorias.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.