TRT da Paraíba é 7º lugar em eficiência entre os 10 menores

trt-13-litigiosidade

O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, com sede em João Pessoa, ocupa o primeiro lugar em estrutura entre os 10 menores do país, mas é o sétimo em eficiência dentro do mesmo grupo. A informação, conforme o gráfico acima, consta do Relatório Justiça em Números 2016, divulgado ontem (17) em Brasília pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A eficiência de um tribunal é medida pelo Índice de Produtividade Comparada (IPC-Jus), que no TRT paraibano ficou em 71% ano passado. Desempenho melhor do que o dos TRTs da 24ª Região (Mato Grosso do Sul, que tem IPC-Jus de 70%), da 20ª (Sergipe, também com IPC-Jus de 70%) e 19ª (Alagoas, com IPC-Jus de 64%).

No grupo ao qual pertence o TRT da 13ª Região, os mais eficientes são do Piauí (IPC-Jus de 89%), Rondônia e Acre (88%), Espírito Santo (85%), Maranhão (83%), Rio Grande do Norte (80%) e Mato Grosso (78%).

Ainda segundo o relatório do CNJ, que tem como base os dados coletados em 2015, um processo na Justiça do Trabalho na Paraíba demora um ano e sete meses para receber uma sentença no primeiro grau (varas trabalhistas) e três meses no segundo grau (TRT). Confira os detalhes no gráfico abaixo.

trt-13-duracao-de-processo

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.