Raíssa anuncia que Cartaxo vai trocar secretário de Saúde em novembro

Raíssa Lacerda (Foto: YouTube)

Raíssa Lacerda (Foto: YouTube)

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD), reeleita domingo último (2) para a Câmara de João Pessoa, disse hoje (6) que o prefeito Luciano Cartaxo, do mesmo partido, vai demitir o secretário Adalberto Fulgêncio (Saúde) até o final de novembro e trocar o atual titular da pasta por um médico.

Raíssa fez o anúncio da demissão do secretário de Saúde do município em entrevista na manhã desta quinta-feira à Rádio Manaíra, da Capital. Informou que a queda de Fulgêncio lhe foi antecipada pelo próprio Luciano Cartaxo, em conversa com a vereadora sobre reclamações contra a gestão do advogado que o prefeito, garante, substituirá por um médico.

Ela comentou que o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) seria “um bom nome” para assumir a Secretaria, mas não confirmou se o prefeito teria mencionado a possibilidade de colocar o futuro vice-prefeito para comandar o órgão.

Afirmando nada ter de pessoal contra Fulgêncio, Raíssa queixou-se de suposta falta de trato dele com as pessoas. Relatou ainda que as queixas contra o desempenho da SMS sob Fulgêncio (falta de médicos em PSFs, falta de medicamentos, demora de atendimento nas unidades de saúde em geral etc.) avolumaram-se de maneira extraordinária durante a campanha.

Essa seria a razão de a vereadora não ter pedido antes a ‘cabeça’ de Fulgêncio, que de acordo Raíssa não deu certo também na Secretaria de Articulação Política, onde na verdade teria sido um ‘desarticulador’. Culpou o secretário, inclusive, pela perda do vereador Bruno Farias (PPS) da base aliada do prefeito na Câmara.

Adalberto Fulgêncio, conforme Raíssa, não agregou um único partido ou vereador ao conjunto de forças políticas e partidárias que apoiam Luciano Cartaxo. Não poderia ser de outra forma, avalia a vereadora, porque no seu conceito o secretário é um mau gestor e um péssimo articulador, que deveria “tomar um Rivotril e ficar em casa”.

O que diz Fulgêncio

Procurado pelo blog, o secretário Adalberto Fulgêncio declarou que só lhe cabe parabenizar a vereadora Raíssa Lacerda pela reeleição e lembrar que o prefeito Luciano Cartaxo tem poder, prerrogativa e autonomia para nomear e exonerar qualquer auxiliar a qualquer tempo, a qualquer hora. E mais não disse.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.