Folha do Executivo estadual reaparece no TCE com apenas 5 mil servidores

folha do estado 3

Sumidos há sete meses e meio, os dados da folha de pessoal do Poder Executivo reapareceram hoje (19) no portal do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Mas de forma errada, aparentemente, ou no mínimo estranha. Afinal, entre os quatro meses disponíveis (janeiro a abril deste ano) o total de servidores chega, no máximo, a 5 mil.

Em janeiro, foram 4770 servidores; em fevereiro, 4983; em março, 4983; em abril, 5010. Dos números de 2016 expostos no Sagres, a maior folha do Poder Executivo, a de abril passado, não chega a 5% do total de servidores que o Estado tinha em dezembro de 2015, quando fechou o exercício com 112.284 contracheques.

No anúncio oficial do retorno ao Sagres dos dados de Pessoal do Executivo estadual, o TCE informa que houve “adequação assinalada à Secretaria de Estado da Administração”. E destaca em seguida que no mesmo ambiente quem consulta pode encontrar também as folhas de pessoal da Assembleia, do Poder Judiciário, do Ministério Público Estadual e do próprio TCE.

O blog solicitou esclarecimentos à Assessoria de Comunicação e à Ouvidoria do TCE. Um dos questionamentos enviados por i-meio diz respeito às alterações nas categorias de servidores. Na nova formatação não aparecem, por exemplo, os prestadores de serviço, que em dezembro de 2015 somavam 21552. Da mesma forma, não mais estão discriminados os comissionados (3746 na última folha do ano passado) nem os efetivos comissionados (1947).

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.