Empresário de Safadão e deputados processados por ‘shows fantasmas’

Empresários paraibanos donos de produtoras que agenciam os shows de Wesley Safadão em todo o Nordeste estão sendo processados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em ação de improbidade ajuizada também contra deputados e servidores estaduais denunciados no ‘Escândalo dos Shows Fantasmas’, naquele Estado. O caso envolve principalmente a Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur).

A ação é assinada pela Promotora de Justiça Ana Maria Sampaio Barros de Carvalho, da 4ª Promotoria de Defesa da Cidadania de Olinda, que acatou denúncia de artistas pernambucanos segundo os quais servidores da Empetur e empresários cobrariam comissões de até 50% dos cachês de artistas contratados pela entidade para shows em eventos públicos.

A notícia sobre a iniciativa do MPPE foi publicada esta semana com exclusividade pelo Blog da Noélia Brito, do Recife, revelando que a petição inicial da ação está instruída com documentos que autorizariam a Justiça a determinar, como pediu a Promotora de Justiça, a quebra de sigilo fiscal e bancário e o bloqueio de contas bancárias dos envolvidos.

Entre os réus está o empresário campinense Luiz Augusto da Nóbrega, dono da Luan Promoções, a produtora que vendeu os shows de Safadão para Caruaru, Patos e Campina Grande. A empresa também faz parte do rol dos processados pelo MPPE, juntamente com a JDRW Shows Ltda., que tem como sócios Daniel de Miranda Menezes e Renan de Sousa Nóbrega. Este último é filho de Luiz Augusto e também agencia o intérprete do hit ‘Coração machucado’, que levou cerca de 40 mil pessoas na noite de ontem (2) ao Parque do Povo, em Campina Grande.

Entre os deputados que passam a responder ao processo encontram-se Fernando Coutinho, Diogo Moraes, Sílvio Costa Filho, Maviel Cavalcanti, Júlio Cavalcanti e Clodoaldo Magalhães. André Samico Correia, presidente da Empetur, também está relacionado entre os réus, ao lado de praticamente toda a diretora do órgão promotor do turismo naquele Estado.

 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.