Abaixo-assinado contra Gilmar Mendes deve bater recorde

Gilmar Mendes é alvo da maior mobilização online já realizada no Brasil (Foto: Jornal GGN)

Documento já tem mais de 1,7 milhão de assinaturas. Meta é chegar a 3 milhões

Um abaixo-assinado cadastrado na plataforma Change.org pedindo o impeachment de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), já tem mais de 1,7 milhão de assinaturas.

No momento da edição desta matéria, o pedido contava na manhã de hoje (23) com exatos 1.761.302 apoiadores. O abaixo-assinado é iniciativa do advogado paulista José Luiz Maffei e tem como meta chegar a 3 milhões de assinaturas.

Se atingir a meta, essa mobilização online será a maior de toda a história da Internet no Brasil. Alguns dos subscritores acreditam que o abaixo-assinado contra Gilmar Mendes vai entrar para o Guiness Book, o Livro dos Recordes.

Na petição, o autor acusa Gilmar Mendes de contrariar a lei e a Constituição com decisões que beneficiam com liberdade presos famosos como o empresário Eike Batista e o ex-ministro José Dirceu.

Ainda segundo Maffei, o ministro demonstra “julgar com parcialidade e a favor de interesses que nem sempre coincidem com o bem comum”, além de presidir um TSE “que envergonha o país validando uma chapa (Dilma-Temer) que abusou do poder econômico de forma incontestável”.

O abaixo-assinado será entregue ao Senado, ao qual compete julgar ministros do STF por crime de responsabilidade, nos termos da Lei 1079/50 (Lei do Impeachment).

Comente Abaixo-assinado contra Gilmar Mendes deve bater recorde

  1. Roziney Alencar de Castro Disse:

    Fora

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *