Segunda auditoria pedida por Moro também não encontra atos ilícitos de Lula na Petrobrás

PricewaterhouseCoopers e KPMG isentam Lula (Foto: André Dusek/AE)

Pela segunda vez em pouco mais de um mês, auditoria requerida pelo juiz Sérgio Moro nas contas da Petrobrás vasculha e não encontra atos ilícitos de Lula na estatal.

A informação foi publicada na tarde de hoje (29) pela coluna Radar On-line da revista Veja, uma das publicações que combatem mais duramente o ex-presidente.

Assinada pelo jornalista Ernesto Neves, a nota desta segunda-feira sobre o assunto revela que a auditoria foi solicitada pelo juiz federal de Curitiba à empresa KPMG.

“A auditoria independente KMPG informou ao juiz Sergio Moro que não encontrou indícios de corrupção do ex-presidente Lula na Petrobras. A empresa auditou as contas da estatal entre 31.12.2006 e 31.12.2011”, escreveu o repórter da Veja.

Em seguida, transcreve comunicado da KPMG a Sérgio Moro sobre o resultado da auditoria. O documento tem a seguinte redação:

Em resposta ao ofício supra, a KPMG Auditores Independentes vem, respeitosamente, à presença de V.Exa, esclarecer que, durante a realização de auditoria das demonstrações contábeis da Petrobras, que abrangeu os exercícios sociais encerrados no período de 31.12.2006 e 31.12.2011, efetivada por meio de procedimentos e testes previstos nas normas profissionais de auditoria, não foram identificados pela equipe de auditoria atos envolvendo a participação do ex-presidente da república, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, na gestão da Petrobras que pudessem ser qualificados como representativos de corrupção ou configurar ato ilícito.

Ernesto Neves conclui lembrando que outra auditora, a PricewaterhouseCoopers, analisou o período entre 2012 e 2016. E também afirma não ter encontrado atos de corrupção de Lula na Petrobrás.

7 Comente Segunda auditoria pedida por Moro também não encontra atos ilícitos de Lula na Petrobrás

  1. E agora, como ficam os críticos e os que jogam lama no ex-Presidente? Procurem mais, possa ser que daqui a uns 100 anos achem alguma coisa. Agora, aos homens honestos do PSDB que se insurgiram para colocar o LULA na Cadeia se deram mal, pois tem seus nomes envolvidos em lama podre. A história já começou a revelar suas caras sem vergonha.

    • Newton Mota Disse:

      Prezado Edilson,
      então, tu colocas um gerente para gerir os destinos da tua empresa. Tu contrata pessoas da confiança do teu gerente e a pedido dele, atende aos pedidos do teu gerente, que te promete tudo e de tudo.
      Depois, tu começa a saber que algo anda errado, e percebe que não consegue fechar as contas e descobre que estão depredando o patrimônio da empresa e a tua empresa está quebrada. Você descobre a roubalheira, inclusive a sonegação de impostos.
      Tu vasculha a vida inteira do gerente, que nada viu, não sabe de nada e nada ouviu.
      Depois, mais na frente, tu descobre que parte dos colaboradores estão envolvidos até o pescoço. São amigos do gerente, inclusive de cachaça.
      Depois, vem ao teu conhecimento que o teu gerente, que tinha uma vidinha dentro dos padrões normais, de repente começou a frequentar altas rodas de amigos na Sociedade; a ter uma vida incompatível com a renda dele.
      Tu descobre que as orgias eram patrocinadas com o dinheiro desviado da tua empresa. Antes o teu gerente andava de fusca, e agora anda de jatinho fretado. Não tem nada em nome dele e te revela que a vidona que leva são gentilezas dos amigos. Casa, granja, apartamentos, tudo é patrimônio dos amigos, que cederam ao teu gerente. Você vasculha e não encontra nada em desfavor do teu gerente. Tu vais ao teu gerente e ele esbraveja, “… sou o homem mais inocente do Mundo. Me traga as provas ”
      E, quando a casa caiu, os colaboradores e os amigos do teu gestor, delatam o depredador e conta toda história a você, da propina a roubalheira, inclusive da sonegação de impostos, etc., e dizem a você que o teu gerente era o principal beneficiário e que ele de tudo sabia e a tudo comandava.
      Tu agora é que vais pagar com o teu patrimônio a dívida total da tua empresa junto ao mercado e as fazendas, municipal, estadual e nacional.
      Ao final, que providências vc tomaria com relação ao teu gerente !?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não temos o direito de ser idiota!!!!! nem Ronald Bigs foi tão inteligente !

      • Vital Pontes Disse:

        O País é continental e muitos que Administraram a Petrobrás vieram de indicação de políticos inescrupulosos q eu e muitos votaram….devemos assumir tb a nossa culpa, à não ser q o amigo acertou em todos os políticos que elegeu…os santinhos, melhor dizendo. Ser coxinha é difícil. …. rsrs

  2. Francisco Disse:

    Eu só gostaria de dizer que ao em vez de continuar querendo por toda forma fazer do ex Presidente Lula um réu sem causa, porque não acham fatos de verdade mais contra os acusadores e usurpadores do poder, aqueles que diziam ser sérios mais que agora veio a tona toda as podriqueiras que eles cometeram. A é falar nisso cadê os batedores de penelas que fizeram ruassa contra a Presidente eleita Dilma em uma desonrosa manifestação discriminatória querendo dizer que mulher tem que mexer com panelas e não com política, mais eu gostaria que fizessem isso agora para o usurpador do pode Michel Temeroso pra ver se ele não iria mandar a polícia descer a borracha.

    • Newton Mota Disse:

      É o sujo falando do mal lavado. São todos farinha do mesmo saco. Sempre estiveram juntos e misturados. E só falam abobrinhas…!!!! kkkkkkkkkkkkkk

  3. Evandro Antonio Pereira Disse:

    Estão perdendo tempo e dinheiro investigando um inocente em vez de investigar os verdadeiros corruptos!

  4. Vital Pontes Disse:

    A turma do PT não amarra nem as chuteiras da galeria do PSDB. rsrs

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *