Imagens gravadas por câmeras de segurança da loja Casatudo que fica na BR-230, em Cabedelo, Grande João Pessoa e supostamente divulgadas pelo estabelecimento nas redes sociais, mostram a atuação de um grupo, que a loja responsabiliza pelo roubo de veículos no seu estacionamento. O vídeo mostra a quadrilha em ação, e em nota, também atribuída ao Casatudo , o estabelecimento pede atenção das autoridades paraibanas para o fato. A gravação circula nas redes sociais desde o sábado 21 de janeiro, quando o roubo aconteceu. A data da gravação e o horário podem ser vistos no canto superior direito do vídeo.
As imagens foram feitas em dois ângulos diferentes, e é possível ver num primeiro momento quando um veículo Toyota Corola de cor branca entra no estacionamento da loja e fica parado por mais de um minuto no local. Por volta do minuto 1:35 da filmagem, um homem trajando camisa branca, boné e bermuda escura, desce do veículo e começa a olhar outros dois carros, que por coincidência ou não, também são de cor branca.
Primeiro, o suspeito se aproxima do vidro fechado e olha para o interior de um sedan branco, em seguida, ele parece falar ao telefone celular e olha para dentro de um utilitário Ford Ecosport. Logo depois ele dá a volta e abre normalmente a porta do lado do passageiro do Ecosport e passa alguns segundos dentro do carro, como se estivesse vasculhando o interior.
A ação começa a ser registrada às 13h37 da tarde do sábado, mais ou menos meia hora depois que o suspeito entra no Ecosport branco que estava estacionado, um homem com o mesmo porte físico, trajando uma bermuda vermelha e um boné da mesma cor que o usado pelo suspeito que vasculha o utilitário, entra no estacionamento da loja andando. Neste ângulo já não é mais possível ver o Toyota Corola que estava estacionado no início do vídeo. O suspeito aparece como se fosse entrar no Casatudo, mas de repente ele muda de direção e caminha para o Ecosport, entra no carro sem nenhuma dificuldade e deixa a loja dirigindo o veículo.
As imagens sugerem que o primeiro homem foi até o local, escolheu o carro mais vulnerável e o deixou pronto para o segundo homem ir buscá-lo, minutos depois.
Na nota divulgada junto com os vídeos o Casatudo diz que a quadrilha é especializada em roubos de veículos em diversos estabelecimentos de João Pessoa, e que apesar das queixas constantes eles ainda não foram presos. A loja esclarece que divulgou as imagens para que os suspeitos sejam identificados e que está prestando toda a assistência necessária aos clientes que foram vítimas dos roubos no estacionamento da loja.
A reportagem tentou entrar em contato com a gerência da loja neste sábado (28) para ouvir os responsáveis pela divulgação do material, mas as ligações não foram atendidas.
Veja abaixo a nota na íntegra divulgada pelo Casatudo e os vídeos que foram divulgados.
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.