Entre os consumidores nordestinos, o volume de pagamentos honrados no crediário cresceu 2% no mês de julho, passando de 82,32% em junho para 84%. O valor do tíquete médio cresceu 13,3% – chegou a R$ 632,00. Os segmentos que registraram maior número de compras foram óticas, eletrônicos e vestuário.
A informação faz parte dos resultados, divulgados nesta quarta-feira (24), da Pesquisa Nacional sobre Liquidação de Crediário realizada pela MultiCrediário, empresa especializada na análise de crédito e no fornecimento de soluções para pagamentos realizados por meio de crediário e de boletos.
O empresa destaca também que a participação da geração dos chamados baby boomers, pessoas com idade superior a 50 anos, no uso do crediário em julho, avançou 2 pontos porcentuais no Brasil, com crescimento de 1,59% nos pagamentos honrados no instrumento de crédito – passou de 87,88% em junho para 89,28%.
“O valor médio gasto por essa geração foi de R$ 602,00, com alta de 10% em relação ao resultado do mês anterior, quando chegou a R$ 548,00”, acrescenta o texto de divulgação da pesquisa, fazendo menção ainda ao comportamento das demais categorias de bons pagadores que os autores do estudo dividem por faixa etária.
“Em seguida aos baby boomers está a geração Y, consumidores com 21 a 30 anos, que honrou 83,46% de seus débitos no crediário no mês e gastou R$ 380,00. A geração Z, que compreende jovens até 20 anos, honrou 75,78% de seus pagamentos em julho, com crescimento de 6% em relação ao resultado do mês anterior. O tíquete médio ficou em R$ 343,00.
(com Silvia Vasconcelos, da RP1 Comunicação)
É BOM ESCLARECERO Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.