Jornalistas debatem taxação das grandes plataformas digitais

A taxação das grandes plataformas digitais é o tema do seminário online regional que a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba (Sindjor-PB) promovem terça-feira (3) para mobilizar a categoria em todo o Nordeste pela criação de um fundo de apoio e fomento ao jornalismo de qualidade, a ser financiado por contribuição que será cobrada a empresas bilionárias como Google e Facebook.

Maria José Braga, presidente da Fenaj e membro do Comitê Executivo da Federação Internacional dos Jornalistas (Fij), e Rubens Nóbrega, editor deste blog, serão os expositores do seminário, ao lado de Juliana Almeida, professora de Jornalismo. Na coordenação e mediação, Rafael Mesquita, presidente do Sindjor do Ceará.

O evento dá sequência a uma campanha mundial lançada em 2020 pela instituição de mecanismos e leis que deem suporte ao fortalecimento do jornalismo e valorização do jornalista como instrumentos essenciais das sociedades democráticas. 

O seminário será aberto às 20h. Qualquer pessoa, jornalista ou não, poderá participar abrindo no computador ou celular o link https://us02web.zoom.us/…/reg…/WN_eu-x5wsmRvW8SPVGhQXjWw.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.