BOTE PRA FUNCIONAR, PREFEITO!

Resultado de imagem para vacinação em joão pessoa imagens

Imagem por mera ilustração copiada do site Diário do Poder

Senhor Cícero Lucena,

Volto a me valer do espaço que me cabe para tentar colaborar com a sua gestão. A sugestão de hoje (em feitio de apelo) é a seguinte: oriente a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a ampliar e melhorar os canais de atendimento ao público, especialmente aquele mais precisado de vacina, a exemplo dos mais idosos.

Né brincadeira não, Prefeito. Há uma semana, por aí, os números de telefone (3214-7219 e 3214-7971) do Serviço de Atendimento em Domicílio (SAD) da Secretaria parecem programados para dar sinal de ocupado. Justamente os números destinados ao agendamento da vacinação de pessoas acamadas com mais de 80 anos.

Impossibilitado de me dirigir pessoalmente ao SAD, comecei a ligar pr’aqueles números no sábado (6), pra ver se conseguia agendar a vacinação de Dona Maria Aparecida, minha mãe. Aos 84 anos, sob atenção de filhos e três cuidadoras que se revezam em assistência direta e ininterrupta, mesmo cadastrada há quase um mês na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro onde mora, ela não foi contemplada com vacina nesse final de semana dedicado aos prioritários entre os quais se inclui.

Não tenho receio algum de expor publicamente uma necessidade de ordem familiar, Prefeito. Se o faço é porque presumo e temo que milhares de outras cidadãs possam estar enfrentando o mesmo problema. Estimo em 8 mil, por baixo, as  Marias e Josés de 80 ou mais ainda não vacinados. Estimativa baseada numa conta que fiz a partir de dados do IBGE sobre a população idosa da nossa cidade. Trata-se, portanto e enfim, de uma reivindicação coletiva.

No aguardo de suas urgentes providências para resolver algo aparentemente simples de resolver (bote mais gente para atender ou telefones que funcionem), sou, 

Respeitosamente,

Rubens Nóbrega

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.