EDUARDO REBUÁ – NOTA DE FALECIMENTO

Lamentamos profundamente o falecimento do professor Eduardo Rebuá (05/08/1981 – 06/09/2020), do Departamento de Habilitações Pedagógicas do Centro de Educação da UFPB.

Com uma brilhante trajetória acadêmica, nacionalmente reconhecida, Rebuá se preocupava com a construção de uma pedagogia crítica e transformadora. Foi um grande estudioso da obra de Walter Benjamin, a partir de quem manteve-se atento ao fenômeno social do fascismo.
Natural do estado do Rio de Janeiro, formou-se em História na Universidade Federal Fluminense, onde também integrava a Pós-Graduação em Educação. Ainda no Rio, foi professor em todos os estágios da vida escolar, do ensino básico ao superior.

Veio para a UFPB em 2018, onde lecionou sobre Política, Gestão e Planejamento da Educação. Construía grupos de pesquisa e extensão, como o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia, Política e Educação (NUFIPE – UFF) e o Observatório de História, Educação e Cultura (HECO – UFPB).

O corpo será velado a partir das 13h de hoje (07/09/202) na Funerária São João Batista, e sepultado às 10h do dia 08/09/2020.

Fiquemos com um trecho da introdução de um de seus livros, “Insólito Benjamin” (Nau Editora, 2019): “O amor como afeto central caminhou comigo nessas trilhas imprevistas. Amigas e amigos, família, alunas e alunos, colegas de universidades, mestras e mestres chegam comigo até essa passagem, coleção de memórias”.

O Coletivo Representativo dos Docentes em Luta (CORDEL – UFPB) saúda a memória deste querido camarada, semeador de esperanças por um mundo melhor.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.