Jovem é referência em defesa do meio ambiente na Paraíba

Comissão da OAB-PB vai acompanhar caso das pedras espalhadas na faixa de areia da praia do Cabo Branco

Pedras na enseada do Cabo Branco, em João Pessoa (foto copiada do portal.oabpb.org.br, onde não há crédito da autoria)

Objetivo, didático, de impressionante fluência verbal, o jovem advogado Pedro Nóbrega Cândido tem tudo para subir ao patamar dos influenciadores digitais de reconhecimento e credibilidade – para todo o país – em matéria de questões ambientais.

Paraibano de João Pessoa, quando trata publicamente de problemas como a praia de pedras que vai se formando no Cabo Branco, chamam cada vez mais atenção as aparições e análises de Pedro no YouTube e em outras mídias de largo espectro.

É o que prova e confirma o vídeo abaixo, onde Pedro expõe e desvenda pressupostos e consequências do ‘apedrejamento’ da enseada de uma das mais belas e concorridas praias que orlam e ornam a cidade-capital da Paraíba. Vejam com que propriedade e segurança cuida do assunto.

Não é pra menos. Além de tudo, da Academia Pedro Nóbrega Cândido já acumula diplomas de Especialista em Direito Ambiental e de Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, títulos que lhe permitiram atuar, por exemplo, em pesquisa sobre o aterro sanitário de João Pessoa, entre 2015 e 2016.

Também foi chamado para se manifestar, em 2014, sobre mudanças na Avenida Beira-Rio, um dos principais corredores viárias da capital. Da mesma forma, sempre em defesa do patrimônio natural de seus concidadãos, Pedro Nóbrega também acompanha e denuncia a poluição das praias urbanas de João Pessoa desde 2018.

Nessa trajetória, não poderia faltar ainda o envolvimento do mestre e especialista nas polêmicas e controvérsias que marcam o processo de erosão versus projetos de contenção do desmoronamento que se acentuou nos últimos anos na Barreira do Cabo Branco.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.