VAI PASSAR

Imagem copiada de simbolos.com.br

O Brasil entrou em transmissão comunitária do novo coronavírus no dia 20 de março deste ano, segundo portaria do Ministério da Saúde. Significa que até a data de hoje 80 por cento dos brasileiros conseguiram superar pelo menos três ciclos de contaminação – de 12 a 15 dias, cada – sem infecção ou evolução de sintomas a um nível preocupante.

Quem alcançou a graça de permanecer vivo e saudável por esse tempo deve dar graças ao isolamento social e distanciamento pessoal que a maioria se impôs por força da pandemia, do bom senso e recomendações das autoridades sanitárias. Não tem sido fácil. É bem difícil renunciar diariamente à ternura de ‘mãos se encontrando’, ao carinho de um beijo, de um cheiro ou um abraço de quem a gente quer bem.

Mas é justamente por amar a si mesmo como ao próximo – mesmo distante – que cada um e todos devem perseverar no mandamento divino e nos cuidados mais intensos possíveis, especialmente neste maio que se prenuncia tenebroso e expansivo da doença em nosso país. Cuide-se bem, portanto, para cuidar melhor ainda de quem você ama. Essa agonia vai passar e uma imensa alegria há de espalhar por todo o mundo.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.