Contadora de história é a grande homenageada de Festival em Bananeiras

A contadora de histórias Terezinha de Goiamunduba (foto), “mulher encantada e encantadora”, no dizer do poeta Juca Pontes, é a grande homenageada do I Festival Literário que Bananeiras realiza desde segunda-feira (21).

“Nascida no brejo paraibano, filha legítima dos rios e ventos, nordestina autêntica e arretada, cidadã da gema e da gente, meiga figura das fábulas de todo tempo”, complementa Juca, também curador do evento que reúne expoentes da literatura paraibana e nacional na cidade até o próximo domingo (27).

Autor e editor de livros, Juca Pontes diz ainda, em breve texto que dedicou a Dona Terezinha, que a contadora de histórias terá, agora, sua história narrada em prosa e verso. “Pois versa a festa do livro sobre mágico passeio por caminhos e veredas do Brasil, história que atravessa mares e horizontes, a gerar cor, vida e conhecimento”, arremata o poeta.

A história de Dona Terezinha inspira, inclusive, atividades de contação de história que o Festival programa para sexta-feira (25) e domingo (27), pela manhã, no Salão de Artes da praça principal de Bananeiras, conforme as informações da ilustração abaixo.

 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.