Rubens Nóbrega lança seu novo livro em um ‘Café com Autógrafo’

Poderosa Isaura’ é publicação da Chiado Books, editora portuguesa com forte inserção no mercado editorial brasileiro

‘Poderosa Isaura’, novo livro do jornalista Rubens Nóbrega, será lançado em um ‘Café com Autógrafo’ às 8h do dia 21 deste mês, em João Pessoa. O lançamento será realizado no Cannelle Restaurante, um já tradicional ponto de encontro de comunicadores, profissionais liberais e empresários da capital paraibana.

“Não se trata de fugir do convencional, de ambientes solenes, digamos, mas o local escolhido é onde me abasteço quase diariamente, além de um bom café da manhã, de histórias deliciosas contadas por amigos e colegas jornalistas que me inspiram motes e personagens para contos, crônicas, artigos etc.”, diz Rubens.

Aos 45 anos de ‘batente jornalístico’ e de uma trajetória que o levou à editoria e ao colunismo dos principais jornais da Paraíba, Rubens Nóbrega (foto) estreou como escritor em 2013, publicando ‘Histórias da Gente’ pela All Print Editora, de São Paulo. ‘Poderosa Isaura’ sai pela Chiado Books, editora portuguesa com forte inserção no mercado brasileiro.

Mariz em destaque

Sobre o novo livro, o autor adianta que a história-título da obra pode ser classificada – ou qualificada – como um mini romance que se agrega a contos e crônicas envoltos pela mesma temática: o exercício de poder na Paraíba e no Brasil. O conteúdo é quase todo ficcional, explica, “embora baseado em fatos reais, alguns protagonizados por expoentes políticos do nosso Estado, com destaque para Antônio Mariz”.

Antônio Mariz

Para apresentar ‘Poderosa Isaura’ aos leitores, Rubens convidou os professores – também escritores – Francisco Jácome Sarmento, Flávio Lúcio Vieira e Everaldo Dantas da Nóbrega. “Considero-os amigos, claro, e como tal foram muito generosos comigo e com o livro, mas eles são, antes de tudo, intelectuais de peso que avaliam com muita seriedade qualquer esforço literário”.

O Cannelle Restaurante fica na Avenida Beira-Rio, Torre, ao lado do Posto de Afrânio. O novo livro do jornalista Rubens Nóbrega pode ser adquirido também e desde já pela Internet, no formato ebook, no endereço chiadobooks.com/livraria/poderosa-isaura.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

4 Respostas para Rubens Nóbrega lança seu novo livro em um ‘Café com Autógrafo’

  1. José Juvêncio de Almeida Filho escreveu:

    Finalmente chegou o momento de reafirmar a minha admiração pela talentosa competência de Rubens Nobrega e agradecer sua participação em um momento importante de minha vida. Ele sabe de que estou falando ( escrevendo melhor dizendo).
    Estou em temporada de verão na Praia do Poço, mas, apesar da hora e da distância, vou me esforçar para ser um dos primeiros a chegar.

  2. Arael Costa escreveu:

    Vamos lá, amigo velho.
    A hora vai fazer com que muitos compareçam meio tresnoitados, mas o prazer do reencontro fará desaparecer, com celeridade, qualquer traço de sono remanescente.
    Um abraço,

  3. Antônio Carlos Ferreira de Melo escreveu:

    Parabéns Rubinho por mais um feito do amigo, que sempre nos presenteia com seus excepcionais escritos. Esse título me envaidece muito por ter o nome de minha querida e inesquecível mãe, dona Isaura. Forte abraço

  4. Joaci Junior escreveu:

    Estarei presente para me deliciar com boa conversa, boa comida, bons amigos e principalmente, me esbanjar com mais essa obra do querido amigo e guru do Jornalismo, Rubens Nóbrega.