Cássio: posição do PSDB é clara e firme no apoio a Lucélio

Cássio com Fábio Moura, prefeito de Riachão, Dona Tetê e Lucélio (Foto: Assessoria do Senador)

Senador refuta debandada de aliados para apoiar Maranhão

“A posição do PSDB é clara e firme”, disse hoje (21) o senador Cássio Cunha Lima sobre o seu apoio pessoal e político e do partido que lidera à candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) ao Governo do Estado.

A frase de Cássio resume a sua resposta a especulações e insinuações de que estaria orientando aliados e parentes próximos a migrarem para a candidatura de José Maranhão (MDB) a governador.

“Das duas, uma: ou essa debandada das bases de Cássio é um movimento combinado com ele ou ele não tem mais o controle que tinha sobre seus liderados, inclusive dentro da própria família”, avaliou ontem (20) um dos observadores da cena política paraibana.

Os ‘desertores’

Ao senador o blog apresentou uma lista das recentes ‘deserções’ do seu grupo para que comentasse ou não cada caso. Os nomes dos pretensos desertores (com a qualificação dada pela fonte primária desta matéria) que teriam declarado apoio a Maranhão:

– Fábio Fernandes, ex-prefeito de Mamanguape;
– Daniel Galdino, prefeito de Piancó, filho da ex-prefeita Flávia Galdino, liderança local que tradicionalmente seguiria a orientação de Cássio;
– Fábio Moura y Moura, prefeito de Riachão, filho do ex-deputado Ernany Moura (já falecido) e de Maria José, Dona Tetê, irmã de Ronaldo Cunha Lima;
– José Lacerda, vice do então governador Cássio e pai da vereadora de João Pessoa Raíssa Lacerda, que rompeu com o prefeito Luciano Cartaxo para abandonar Lucélio e se passar de mala e cuia para Maranhão;
– Johnny Rocha, presidente do PSDB municipal e da Câmara de Vereadores de Sapé, que seria fiel assessor do ex-deputado Ruy Carneiro, por sua vez o mais fidelíssimo amigo de Cássio;
– José Aldemir, prefeito de Cajazeiras, e Paula, primeira-dama daquele município, casal de reconhecida tradição dentro do cassismo.

O que diz Cássio

(Com o texto que ele próprio digitou em resposta ao blog)

Na relação apresentada, o único parente é Fábio Moura de Moura, Prefeito de Riachão, filho de Ernany Moura e da minha Tia Tetê, irmã do meu pai. Votará em Lucélio e inclusive o recebeu em recente festa da padroeira (foto acima).

Vamos aos demais nomes citados.

Fábio Fernandes é filiado ao MDB, natural que vote no candidato do partido.

Daniel e Flávia Galdino possuem uma relação antiga com ZM e até onde sei optaram pela candidatura dele.

Zé Lacerda tem autonomia, assim como os demais, para fazer suas escolhas.

Zé Aldemir ainda não definiu sua posição no pleito. Filiado ao PP, tem me dito que aguardará a decisão do partido.

Respondo pelo meu partido! E o PSDB está coeso em torno da candidatura de Lucélio, indicando a Vice e a minha vaga na reeleição. Não posso ser cobrado pela posição de outras legendas.

A posição do PSDB é clara e firme.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.