JFPB divulga relação provisória de jurados para Vara Criminal

Clique aqui para acessar a lista

A Justiça Federal na Paraíba publicou edital com a relação provisória dos 1.021 cidadãos que poderão servir de jurados do Tribunal do Júri da 16ª Vara Federal (Vara Penal) no ano de 2018. A lista geral poderá ser alterada mediante ofício por qualquer pessoa. As possíveis reclamações deverão ser encaminhadas para o e-mail [email protected]. A lista definitiva será publicada até o dia 30 de novembro.

Saiba mais

As inscrições para a função de jurado do Tribunal do Júri da 16ª Vara Federal ficaram abertas até o dia 06 de outubro. Dentre os requisitos para candidatar-se estavam: ser brasileiro nato ou naturalizado, maior de 18 anos, não ter sido processado criminalmente, ter boa conduta moral e social e estar em pleno gozo dos direitos políticos.

A participação no Tribunal de Júri gera alguns benefícios aos jurados, de acordo com o Código de Processo Penal, como presunção de idoneidade moral (Art. 439) e preferência para o desempate em licitações e concursos públicos (Art. 440). Além disso, nenhum desconto será feito nos vencimentos ou salário do jurado sorteado que comparecer à sessão de um júri (Art. 441).

  • Da Assessoria de Comunicação da JFPB
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.