Coral de 500 vozes abre hoje XV Festival Paraibano de Coros

Todas as apresentações serão realizadas na Sala Radegundis, na UFPB (Foto: Divulgação)

Um coral de 500 vozes abre às 18h desta terça-feira (14) em João Pessoa o XV Festival Paraibano de Coros (Fepac). O evento será realizado até sábado (18) na Sala Radegundis Feitosa do Campus I da Universidade Federal da Paraíba.

Durante as próximas cinco noites, o público poderá assistir a apresentações de mais de duas mil vozes distribuídas em 52 grupos dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe.

O XV Fepac contará ainda com a participação de um representante de Córdoba (Argentina). Por sua vez, a Paraíba será representada por corais das cidades de João Pessoa, Picuí, Nova Floresta, Boa Vista e Sapé.

Custa apena um quilo de alimento não perecível o ingresso para assistir às apresentações do Festival. Tudo o que for arrecadado será entregue ao projeto Natal sem Fome.

Reforma Protestante

O coral das 500 vozes que se apresentará hoje à noite foi formado em homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante. Os componentes integram corais de seis igrejas evangélicas da Capital.

O Fepac tem como coordenador-geral o maestro e professor Eduardo Nóbrega, que esteve em março deste ano nos Estados Unidos para mostrar seu trabalho na Universidade de Yale, uma das três instituições de ensino mais importantes daquele país.

Nóbrega apresentou trabalhos seus com composições de Chiquinha Gonzaga. Segundo texto de divulgação do Fepac, o “jeito irreverente” do maestro se apresentar deixou os norte-americanos fascinados.

Clique aqui para saber mais sobre o XV Festival Paraibano de Coros.

  • Com informações e texto de Mônica Nóbrega
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.