Ciceristas revoltados com o ‘desprestígio’ do ex-senador no PSDB

Cícero Lucena (Foto: Agência Senado)

Mas Ruy Carneiro, presidente reeleito, garante que Cícero Lucena continua em alta no partido

Admiradores e seguidores do ex-senador Cícero Lucena ficaram revoltados com a “eleição” do ex-senador Cícero Lucena como vogal da nova diretoria executiva do PSDB na Paraíba, eleita na convenção do último sábado (12), em João Pessoa.

“Vice-governador, governador, ministro, prefeito da Capital por dois mandatos, senador… O cara foi tudo isso e agora, sacaneado mais uma vez, botam ele como como vogal do PSDB da Paraíba?”, questionou ontem (13) um inconformado amigo e correligionário de Cícero.

“Isso é coisa de Cássio, só de maldade, só pra dizer que Cícero não tem liderança nem voto”, atalhou outro cicerista, para quem o grande defeito – ou principal pecado de Cícero – foi não ter saído do partido ainda em 2010.

Naquele ano, Cícero Lucena foi preterido na sua postulação de concorrer ao Governo do Estado pelo PSDB. Líder inconteste dos tucanos na Paraíba, Cássio Cunha Lima mobilizou o partido para apoiar Ricardo Coutinho (PSB).

Ruy Carneiro rebate

Reconduzido à presidência regional do PSDB para um quarto mandato consecutivo, o ex-deputado Ruy Carneiro refutou hoje (14) a queixa ou tese do “desprestígio” de Cícero Lucena no partido.

“Cícero já era vogal na executiva anterior e era e continua a ser delegado às convenções estadual e nacional. Já Lauremília Lucena (mulher de Cícero), além de ser também delegada às convenções estadual e nacional, é presidente do Diretório Municipal do PSDB em João Pesssoa”, disse Ruy.

O ex-deputado informou também que são apenas 13 vagas de delegados da Paraíba na convenção nacional do PSDB e garantiu que Lauremília coordena ainda o PSDB Mulher e participou da organização da convenção de sábado. Diante dos espaços dos Lucena na legenda, Ruy Carneiro questiona:

“Onde está o desprestígio, então?”

 

E Cícero nem aí…

Longe das discussões e, ao que parece, indiferente aos queixumes de seus liderados e às decisões da cúpula partidária, Cícero Lucena sequer compareceu à convenção tucana, realizada na sede da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan-PB), no centro de João Pessoa.

Parte da manhã e da tarde de sábado o ex-senador passou no bar Alta Pressão, do Mercado de Frutas de Tambaú, tomando uma cervejinha super gelada com bode guisado da melhor qualidade. Lá, com quem estava próximo conversou sobre muita coisa. Menos sobre política. Muito menos sobre convenção do PSDB.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.