Couto não vê sentido na prisão de Joesley, se Temer e Aécio continuam soltos

Couto: há provas mais do que suficientes para prisão de Temer e Aécio

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) questionou porque Michel Temer e Aécio Neves continuam soltos, enquanto seus delatores Joesley Batista e Ricardo Saud, dono e executivo da JBS-Friboi, respectivamente, são mantidos presos.

Segundo o parlamentar, com tantas provas contra o ocupante da Presidência da República e o senador do PSDB, não faz sentido a liberdade de quem teve a corrupção comprovada objetiva e materialmente em gravações e pagamento de propinas através de malas de dinheiro filmadas para todo mundo ver.

Luiz Couto acredita, contudo, que o processo de delação premiada de Joesley e Saud “ainda guarda muita coisa a ser revelada e que pode comprometer ainda mais Temer e Aécio”. Coisas que vão além da já revelada mesada que o dono da Friboi pagava pelo silêncio de Eduardo Cunha e do doleiro e também delator Lúcio Funaro.

De outro lado, o deputado perguntou por que a Rede Globo não trata mais dos áudios gravados por Joesley Batista sobre a concordância de Michel Temer em relação à propina paga em troca do silêncio de Eduardo Cunha.

“Com tantos casos vindos a conhecimento público deste governo apodrecido em corrupção, não podemos deixar de reparar no descrédito dos brasileiros na política. E um dos principais fatores desse descrédito é a corrupção generalizada no Governo Temer e na base aliada ao governo no Congresso Nacional, quase endêmica, em todos os ramos das atividades políticas e econômicas brasileiras”, disse.

Couto entende ainda que uma das principais características da corrupção brasileira é a falta de punição, especialmente para um governante e aliados mais próximos como Aécio Neves.

“Se todo o dinheiro das propinas fosse usado para educação e saúde, para inclusão social e bem estar da população brasileira, este país não seria marcado pelo golpe midiático, político e jurídico e muito menos um país manchado pela corrupção”, comentou.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

2 Respostas para Couto não vê sentido na prisão de Joesley, se Temer e Aécio continuam soltos

  1. JORGE GOMES CAVALCANTI escreveu:

    Uma certeza, a justiça brasileira, continua serpente, pica, só os descalços. Breve os que estão presos irão para suas casas. É só um protocolo de prestação de serviço enganoso a população brasileira.

  2. nrmota escreveu:

    Deputado, o Senhor deveria continuar calado e omisso como sempre foi, para proteger a quadrilha do seu partido.
    O Senhor é tão contraditório, quanto omisso. O Senhor tergiversa e tenta formar opinião junto aos incautos, com suas mentiras e plantação de inverdades.
    O lula ainda continua solto deputado, e é o maior chefe da quadrilha que saqueou o erário público, ao lado de Temer, Palocci, Joesley e cia.
    Deputado, arrume suas gavetas e suas malas.
    Em outubro de 2018, operação lava voto. O Senhor por suas omissões, terá que prestar contas a Deus, que foi traído pelo Senhor..