Eficiência e qualidade do SUS em debate no interior da Paraíba

Bananeiras (Foto: Blog do Braga Neto)

Pelo menos duas cidades do interior da Paraíba – Bananeiras e Curral de Cima – realizam esta semana conferências municipais para debater eficiência, qualidade e acessibilidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em Bananeiras, o Centro Cultural Oscar de Castro recebe a partir das 8h de amanhã (30) representantes da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e profissionais da área para a V Conferência Municipal de Saúde e a I Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, que serão simultâneas.

A Secretaria de Saúde local também anunciou hoje (29) que juntamente com o Conselho Municipal de Saúde e os agentes ligados aos vários segmentos que compõem o SUS vão propor, discutir e formatar um Plano Plurianual (PPA) para os serviços públicos de saúde em Bananeiras.

Curral de Cima

A Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde da cidade promovem a VI Conferência Municipal de Saúde na quinta-feira (31), no Ginásio de Esportes, das 7h30 às 17, tendo como tema central ‘Qualidade e Acessibilidade para a Comunidade: Todos em defesa do SUS’.

Segundo nota da Prefeitura de Curral de Cima divulgada nesta terça-feira, “a Conferência tem como objetivo debater, reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS com intuito de garantir a saúde como direito humano, a sua universalidade, integralidade e equidade, com base em políticas públicas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais”.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Eficiência e qualidade do SUS em debate no interior da Paraíba

  1. willian augusto escreveu:

    e que vai a cidade de bananeiras evidentemente deve ir a cidade de solanea, chegando lá, mais uma obra de mobilidade urbana executada por quem? NOSSO GOVERNADOR, e para o povo que ele trabalha.