Shows e concertos para celebrar aniversário de JP

Cátia de França canta em concerto na Pedra do Reino (Foto: Alberi Pontes)

Hoje é dia de celebrar os 432 anos de João Pessoa. A cidade acolhe 801.718 habitantes (estimativa de 2016/IBGE), que usufruem das suas delícias e convivem com seus problemas. Mas, o assunto do dia é festa e os eventos gratuitos prometem concentrar multidões, neste feriado. Além da tradicional Festa das Neves, haverá dois concertos de música, em locais diferentes da cidade.

Hoje será o encerramento da festa da padroeira da Capital, que muitos dizem que já não cabe mais na estrutura urbana da Capital, pelos problemas que geram principalmente no fluxo de trânsito do Centro Histórico. A Prefeitura programou seis atrações, no Ponto de Cem Réis.

Às 17h, se apresenta o Cavalo Marinho Infantil. Depois, o grupo Mulheres do Cangaço. Às 19h10, quem sobe ao palco é o cantor Nelson Roberto. Em seguida, Fernando Sombra, às 20h30. Às 22h, o cantor romântico Zezo, atração mais esperada da noite, vai interpretar seus grandes sucessos, como ‘Decida’, ‘Vou gritar que te amo’, ‘Amante do amor’, ‘Vem morar comigo’, ‘Você pode me perder’, entre outras canções conhecidas do público.

Sinfônica e exposição no Centro Cultural Ariano Suassuna
A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) apresenta às 18h, no Auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna (Rua Prof. Geraldo Von Sohsten, 147 – Jaguaribe, anexo ao prédio do TCE), o 6º Concerto Oficial da Temporada 2017. A regência é do maestro Laércio Diniz com participação especial do solista Alphonsos de Melo Silveira.

Ainda no Centro Cultural Ariano Suassuna, será aberta a exposição “Autorretratos”, dos artistas plásticos Robson Xavier e Leandro Garcia, no Salão de Exposições Lynaldo Cavalcanti, anexo ao auditório.

Concerto reúne OSPB, Cátia de França e Nathalia Bellar
O Governo do Estado também vai realizar um concerto em homenagem à cidade, no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções. A entrada é gratuita, mas a organização recomenda levar um livro de literatura. O local tem capacidade para 3 mil pessoas.

A partir das 20h30, com arranjo do maestro Duda, o concerto terá início com Meu Sublime Torrão (de Genival Macêdo), À Primeira Vista (Chico César), Admirável Gado Novo (Zé Ramalho) e Chiclete com Banana (Gordurinha e Almira Castilho).

Logo em seguida, com arranjo de Emanuel Barros, serão executadas Bolero de Bordel (Milton Dornelas), Alegria de Farol (Adeildo Vieira) e Nó Cego (Pedro Osmar). Já a cantora Nathalia Bellar interpreta A Lua e Eu , composta por Cassiano, com arranjo de Emanuel Barros. Logo após, haverá execução de músicas do Festival Sampa, que vai contemplar Chico Buarque, Edu Lobo e Caetano Veloso.

Em seguida, se apresenta a cantora Cátia de França, interpretando os sucessos Minha Vida é uma Rede, Panorama, Coito das Araras, Ponta do Seixas e Kukukaia. A última apresentação é da Orquestra Sinfônica da Paraíba e da Orquestra Sinfônica da Paraíba Jovem será o Bolero, composta por Maurice Ravel.

  • Com informações das secretarias de Comunicação da PB e de JP
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.