Ainda tem vacina sobrando nos postos

Quem quiser tomar a vacina na Capital deve procurar uma unidade de saúde (Foto: Secom-JP)

A Paraíba está, finalmente, perto de alcançar a meta proposta para Campanha Nacional contra a Gripe, mesmo tardiamente. o Estado vacinou até esta sexta-feira (07) 811.825 pessoas, que corresponde a 89,11% da população-alvo. Mas, na Capital, a cobertura ainda é baixa: 69,48%.

A campanha teve início no dia 17 de abril e era restrita aos grupos prioritários (pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas, pessoas privadas de liberdade e os funcionários do sistema prisional). Foram mais de dois meses prorrogando o chamado.

Na Capital
Na última segunda-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação de toda a população para ver se consegue aplicar as mais de 160 mil doses que recebeu. Até ontem, 112.943 pessoas haviam sido vacinadas. As crianças formam o grupo com menor cobertura: 51,7%. Nem mesmo no grupo dos trabalhadores de saúde a adesão foi total, vacinando 69,4%.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e Influenza B). Para ter acesso às doses de vacina que restaram após a campanha, a população deve se dirigir à USF mais próxima de sua casa, das 7h às 11h e das 12h às 16h, de segunda à sexta-feira, ou ao Centro Municipal de Imunizações, no bairro da Torre, das 8h às 17h.

De acordo com o gerente de Vigilância Epidemiológica da SMS, Daniel Batista, a boa procura da população pela vacina no ano passado resultou em baixa transmissão do vírus neste ano.Ela destaca que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, que estão mais predispostos a complicações da gripe, e ainda não foram imunizadas, também devem procurar as unidades para tomarem a vacina.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

2 Respostas para Ainda tem vacina sobrando nos postos

  1. nrmota escreveu:

    Rubão, eis aí o que já se sabia, que mais cedo ou mais tarde iria acontecer. A turminha(OS CHEFINHOS) da vacinação é mesmo incompetente. Um desastre ! quantas pessoas foram barradas, inclusive idosos, que foram ao lactário; foram pessimamente recepcionados por um(BOY) coxinha engomadinho e de gel, e mandados de volta. Um expert em plantar mentiras, em mentir e enganar idosos. Quantos ali foram e voltaram por que não faziam parte da “pseuda” lista dos agraciados com tamanha dádiva.
    E agora !? Sobra vacina e ninguém quer ser mais vacinado. E haja prejuízo ao erário publico.
    É muita incompetência e insensibilidade. Êta lactário desvairado ! Êta desvairada saúde pública !

    • nrmota escreveu:

      Quantas crianças foram rejeitadas e não foram vacinadas ? Daí a menor cobertura.
      Rubão, como pode um idoso(uma pessoa de cabelos prateados, andando arrastando os pés), e ainda ter que ouvir a cobrança de prova de sua idade… e não tendo portado o documento, voltar ! Isso mesmo, voltar! É uma coisa deplorável. É uma falta de respeito.
      Crianças sendo rejeitadas, por que segundo as “autoridades”, o boy, não estavam na faixa etária. E agora !?
      Não tenho dúvida. O lactário precisa ser repaginado e os incompetentes, FOOOOOOOOOOOOOOOORA !
      A vacina não é um direito de todos !????