Juízes e advogados trabalhistas protestam contra reforma

Manifestação no Fórum Trabalhista do Tambiá (Foto: José Vieira Neto)

Juízes e servidores e advogados que atuam na Justiça do Trabalho na Paraíba participaram na manhã de hoje (28) de manifestação contra as reformas trabalhista e previdenciária na frente do Fórum Trabalhista no Shopping Tambiá, em João Pessoa.

O ato contou com a participação de representantes da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 13ª Região (Amatra 13), da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público na Paraíba (Frentas PB), da OAB-PB, do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal (Sindjuf) e da Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (Astra 13).

Apesar da adesão de juízes e servidores aos protestos contra as reformas do governo Temer, o TRT da Paraíba decidiu abrir para tentar dar normalidade ao expediente desta sexta-feira. Em todo o Brasil, pelo menos sete TRTs desconsideram a orientação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e resolveram fechar suas portas no dia de hoje.

Segundo informações publicadas ontem à noite na revista Consultor Jurídico, já haviam decidido paralisar os TRTs da 3ª Região (MG), 4ª Região (RS), 5ª Região (BA), 7ª Região (CE), 10ª Região (DF e TO), 11ª Região (AM e RR) e 15ª Região (Campinas-SP), além dos tribunais de Justiça do Paraná e da Bahia.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.