Professor quer saber quem banca os ‘parabéns’ a Lígia Feliciano

Lígia Feliciano (Foto: Blog do Ricardo Pereira)

Assíduo colaborador do blog e cidadão mais do que ligado nos fatos e atos que possam desfavorecer o erário, Professor Menezes quer saber quem pagou as mensagens publicadas no final de semana da passada parabenizando a vice-governadora Lígia Feliciano pelo aniversário.

Presume-se, evidentemente, que uma pessoa esclarecida e bem informada como o Professor Menezes saiba ou pelo menos desconfie de onde vem o dinheiro para esse tipo de publicação. Seria então uma pergunta retórica que ele dirige ao blog quando se expressa como vai na mensagem reproduzida a partir deste ponto.

Bom dia, caro amigo.

Apenas para perguntar.

No final da semana que passou, tivemos um acontecimento marcante, que foi o aniversário de nossa ínclita vice-governadora Lígia Feliciano, data essa que foi saudada por várias mensagens inseridas no Correio da Paraíba (único impresso, entre nós) e, talvez em outras mídias, no circuito campinense, assinadas por distintos prefeitos municipais.

Como nós sabemos que isto tem um custo, acho que a “massa ignara”, dentre as quais me incluo, tem direito de saber quem pagou por essas publicações, principalmente por ousar imaginar que elas podem ferir dois princípios legais, que acho ainda vigentes, quais sejam: a) não configuram a publicidade institucional admitida ao poder público; b) podem configurar propaganda eleitoral antecipada, vez que a homenageada já está em plena e ferrenha campanha pela governança (pobres de nós) do combalido Estado da Paraíba.

O que será que nossos procuradores, especialmente os que militam na área eleitoral, dizem sobre isto?

Um abraço, Menezes.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.