Ministério destaca redução do racionamento em Campina

O Ministério da Integração (MI) destacou hoje (25), em seu portal, a redução do racionamento em Campina Grande no final de semana a partir da chegada da água da Transposição do Rio São Francisco ao açude Epitácio Pessoa (Boqueirão).

“O regime de racionamento na segunda maior cidade do estado paraibano foi reduzido de quatro dias para três dias por semana. A expectativa é de que nos próximos meses as famílias paraibanas voltem a ter o abastecimento diário e regular em suas residências, com o reforço das águas do Velho Chico”, ressalta.

Citando dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), o Ministério informou que nos últimos dias o volume armazenado em Boqueirão aumentou de 0,3% para 3,2% da capacidade total do açude. Adianta que quando o açude atingir o percentual mínimo de 8,2%, o manancial sairá do volume morto e o governo estadual irá analisar a possibilidade de acabar com o racionamento.

O MI lembra ainda que no último dia 18 as águas do São Francisco encontraram o espelho d’água de Boqueirão e reafirma que até maio a Transposição vai beneficiar mais 17 cidades da região. Que são as seguintes: Barra de Santana, Caturité, Queimadas, Pocinhos, Lagoa Seca, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Alagoa Nova, Boqueirão, Boa Vista, Soledade, Juazeirinho, Cubati, Pedra Lavrada, Olivedos, Seridó e Cabaceiras.

Monteiro

“Em Monteiro (PB), os açudes São José e Poções, que atendem a cidade, ampliaram a distribuição de água até às famílias e 100% da população é contemplada. São sete dias por semana com água, sendo que em três dias há exceção de fornecimento em alguns bairros do município. A intermitência de abastecimento nesses bairros tem diminuído depois que a água do Velho Chico aumentou as vazões desses dois reservatórios. Monteiro foi a primeira cidade paraibana contemplada pelo projeto”, completa nota do Ministério distribuída à imprensa na tarde desta terça-feira.

  • Com Assessoria de Comunicação (Ascom) do Ministério da Integração
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.