Jovem diz ao MP que Dom Aldo fez sexo dentro da Cúria

dom-aldo-na-veja

Dom Aldo Pagotto (Foto: Arquivo/Revista Veja)

Um dos jovens ouvidos pelo procurador Eduardo Varandas, do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), que investigava denúncias sobre pedofilia e orgias sexuais na Igreja Católica no Estado, revelou que o ex-arcebispo Dom Aldo Pagotto teria mantido relações sexuais com um suposto parceiro habitual dentro da própria Cúria Metropolitana da Arquidiocese, em João Pessoa.

O depoente, identificado pelas iniciais J.J.B.A., falou ao MPT no dia 7 de março deste ano. Foi o seu segundo depoimento, confirmando um anterior, de 2015, no qual contou detalhes do assédio que teria sofrido quando esteve a sós com o então arcebispo. A informação sobre ato sexual dentro da Cúria lhe foi dada por outro rapaz com o qual Dom Aldo teria um relacionamento amoroso regular ou mais frequente.

O suposto ‘caso’ do arcebispo, o ‘Sr. W’, que aparentava ter 16 o u 17 anos, teria confessado a J.J.B.A. “que tinha outros sentimentos por alguém e que esse alguém era o arcebispo”, mas “repudiava as declarações homofóbicas” de Dom Aldo. E, para provar que era íntimo do à época chefe da Igreja Católica na Paraíba, mostrou-lhe “uma fotografia (selfie) no apartamento de sua Excelência Reverendíssima”.

Na foto, o arcebispo apareceria “em trajes informais como bermuda e camiseta, transparecendo total intimidade” com o Sr. W, “que já chegou a revelar que manteve relações sexuais com o arcebispo na sede administrativa da Arquidiocese”. Veja a seguir reprodução de trecho do depoimento de J.J.B.A. que menciona o pretenso ato sexual dentro da Cúria Metropolitana.

depoimento-incriminador-de-dom-aldo

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

12 Respostas para Jovem diz ao MP que Dom Aldo fez sexo dentro da Cúria

  1. joão fernandes escreveu:

    Assim fica dificil vc ir pra o céu, tendo como intermediário, padres boiolas e pastores tarados.

    • Fabíola Farias escreveu:

      Boa tarde!! Não precisamos de padre e nem de pastores para irmos para o céu.A Bíblia fala que o caminho é a fé é a confissão de Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas.Em João 14 ,Jesus fala q Ele é o único caminho q nos leva a Deus.

  2. todos pedofilo tem que ser castrado, por isso sou a favor que tem sua mulher, no início Deus criou homem e mulher, não criou homem pra e nem mulher pra mulher. a família é benção de Deus

    • José Edmilson Alexandre Cardoso D'Oxum escreveu:

      Agora sobra prós homossexuais, o que não presta é Gay, tantos gays que não se relacionam com menores, quando explode uma bomba dessa, vem esse comentário infeliz seu! Tem adultério também, heterossexuais não peçam, ou podem ter mais que uma esposa?
      O erro é ser Gay? Então vá de Lucas 6: 6-27 (sermão da montanha) e acrescente querido, seu raciocínio lógico, agora se basei em seu comentário também!

    • Jose escreveu:

      Sua explicação não vem ao caso. O que também não se justifica é a promiscuidade e pedofilia principalmente quando parte dos que deveriam defender os vulneráveis e dar exemplos.

  3. Fernando escreveu:

    Isso é apenas o comerço tem outras coisas escondidas tem que averiguar

  4. Atento escreveu:

    Eita este é o cristianismo, cada vez mais casos de estupro e pedofilia ganha mais as noticias na TV e na web. É bisco, Pastor, Padre e por ai vai…

  5. PODE SER QUE SEJA VERDADE, MAS EU NÃO QUERO ACREDITAR, DIANTE DE
    TANTAS CALUNIAS QUE EU VENHO VENDO POR ESSE BRASIL A FORA. SE FOR
    VERDADE, O IRMÃO VAI TER QUE PAGAR PELOS SEUS ATOS. SE FOR MENTIRA ,
    QUE O IRMÃO POSSA PERDOAR OS SEUS ALGOSES.

  6. Tereza Maria escreveu:

    Seres humanos , principalmente alguns religiosos, deixaram suas crenças, seus valores , sua fé., em prol dos seus desejos carnais, fico sem entender, como essas pessoas, se formam em Teologia, possuem alto índice de inteligencia humana, sabem dos limites dentro da sua religião, é principalmente , acima de tudo , afrontarem os desíguineos de Deus???

    Sem mais!!!

  7. Glaucio escreveu:

    Pessoal, eu SEI que está havendo um complô pesado. Eu disse “SEI”. E sei quem está tramando a coisa. Se há ou se não há algum escândalo acontecendo, não sabemos. Sò que, o que sei, é que está havendo perseguição SIM.