João Pessoa deve ganhar em breve o seu Morro do Careca

Desde meados de junho deste ano, um monte de gente que passa pela Rua da Barreira, no Cabo Branco, acredita que a imagem da foto acima mostra o resultado de um deslizamento durante a chuvarada junina na capital paraibana. Nada disso.

Estou convencido de que se trata de nova e ambiciosa obra do governo municipal. O projeto deve ser dar a João Pessoa uma nova atração turística, construindo na orla uma réplica do famoso Morro do Careca de Natal. Só posso imaginar algo do tipo, a julgar pelo tanto de tempo que o estrago das chuvas ‘pelou’ a encosta e nada foi feito.

Nada vezes nada até agora. Para recuperar, reimplantar ou plantar grama, capim e mudas de árvores antes que o escalpelamento vegetal se espalhe por toda a barreira.

Bem, se a ideia é mesmo copiar Natal, sugiro ao prefeito Luciano Cartaxo e equipe que não esqueçam de cobrir com areia da praia a ladeira do nosso Morro do Careca. Afinal, uma das possibilidades de diversão em lugares assim é poder deslizar morro abaixo naquelas pranchinhas que o pessoal do estado vizinho sabe vender aos turistas.

Assim, no nosso caso, tem que botar areia, Doutor. Até por que, imagino, fazer skibunda no barro deve doer um bocado.

  • A foto do Morro do Careca, o original, exibida neste espaço, foi copiada de bp.blogspot.com
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.