Robson Nóbrega lança dia 30 o seu primeiro livro

‘Mulungwood – Histórias do Negão Morais e outros heróis’. Título e subtítulo identificam o livro de estreia do jornalista Robson Nóbrega como escritor. Lançamento marcado para o dia 30 deste mês, das quatro da tarde às nove da noite, na Livraria Leitura (térreo do Manaíra Shopping, em João Pessoa).

‘Mulungwood’ mistura Mulungu, no Agreste Paraibano, com Hollywood, a meca do cinema mundial, nos Estados Unidos. A cidade é o cenário de histórias, algumas surreais, mas sempre engraçadas e curiosas, protagonizadas em sua maioria por Antônio Morais, Negão Morais para amigos como o autor, colega de trabalho do personagem.

Redator, secretário de Redação ou editor de A União em variadas gestões, foi no jornal oficial onde Robson Nóbrega (foto) encontrou o aplicado e rigoroso revisor Morais, rigor que não lhe afetava os atributos, nas horas vagas, de grande papo e excelente narrador de causos e mais causos hilários supostamente ocorridos em Mulungu, onde Morais nasceu.

Quase todos aqueles episódios foram transformados em artigos e publicados regularmente n’A União, entre meados da década dos 1990 e início dos anos 2000. Nesse meio tempo, incentivado por ícones do jornalismo e da literatura paraibana como o venerado Biu Ramos, Robson submeteu seus escritos ao igualmente saudoso editor Carlos Roberto de Oliveira, falecido há três anos.

Também jornalista, publicitário, marqueteiro e empresário, Carlos Roberto acolheu ‘Mulungwood’ com entusiasmo e entregou à Patmos Editora, um de seus empreendimentos, a responsabilidade de editar e publicar a obra de Robson Nóbrega. Feito. O livro está pronto e chega ao público reforçado por material inédito produzido pelo autor após encerrar seu período em A União.

2 Comente Robson Nóbrega lança dia 30 o seu primeiro livro

  1. Gerlania Disse:

    Parabéns!!! Eu morei em Mulungu até os 11anos de idade. Ainda tenho familiares lá.

  2. Neuza Macedo Disse:

    boa noite se dê entre em contato comigo 73 98132 8129 Neuza

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *