GAECO ACEITA DENÚNCIA POR ZAP, TELEFONE E EMAIL

Famoso por desmantelar bandos e prender corruptores e corrompidos que fazem ou fizeram fortuna roubando os cofres públicos, a partir de hoje (15) o Gaeco passa a receber denúncias também por WhatsApp, telefone e e-mail.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta (15) pela Assessoria de Imprensa do Ministério Público da Paraíba (MPPB), ao qual pertence o Gaeco, que é a sigla identificadora do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado.

Através dos seus “novos canais para denúncias de corrupção”, o Gaeco receberá informações da população em diversos formatos (textos, documentos, áudios, vídeos, fotos etc.) fáceis de enviar tanto pelo popularíssimo zap como por e-mail  (gaecodenuncia@mppb.mp.br). Valem também ligações para (83) 99387-1168.

“O Gaeco garante o sigilo da fonte”, ressalta nota distribuída pelo MP, acrescentando que “as informações poderão abranger operações e investigações em curso ou novos fatos e casos, no âmbito criminal”.

A mesma nota lembra operações recentes do Gaeco “que tiveram destaque nos meios de comunicação”, citando a Xeque-Mate (Cabedelo), a Cartola (Futebol), a Cidade Luz (Patos), a Calvário (Governo do Estado) e “a que envolve gestores de Bayeux“.

E quem quiser fazer denúncia pessoalmente favor dirigir-se à sede do órgão. O Gaeco funciona no Núcleo Criminal do Ministério Público, instalado na Rua Diogo Velho, 150, Centro de João Pessoa. Procure um(a) Promotor(a) de Justiça do Grupo que será muito bem atendido(a).

Mas… Atenção! Denúncias têm que ser fundamentadas, não podem ser usadas como instrumentos de vingança pessoal, perseguição política ou coisa do gênero. E no Gaeco tem gente preparada para identificar quem quer denunciar algo sério ou apenas incriminar desafeto ou adversário.

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *