Flávio Sátiro lança mais completa biografia de Ernani, o Amigo Velho

A Fundação Casa de José Américo sedia amanhã (4), às 18h, em João Pessoa, o lançamento de ‘Ernani Sátyro – Amigo Velho’, a mais completa das obras biográficas já editadas na Paraíba.

Com 700 páginas, o livro, que tem a autoria do escritor e historiador Flávio Sátiro Fernandes, retrata aquele que foi um dos nomes mais icônicos dos meios culturais e políticos do Nordeste brasileiro.

Romancista, poeta, ensaísta, cronista e orador de reputação nacional, Ernani Sátyro somou aos muitos atributos intelectuais uma larga e respeitada atuação política e jurídica. Foi deputado estadual, deputado federal, governador da Paraíba e ministro do Superior Tribunal Militar, no transcurso de mais de 50 anos de vida pública.

O livro é o primeiro volume de uma biografia que abrange, de início, o período de vida e a atuação de Ernani Sátyro desde a infância até a queda do presidente João Goulart.

Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas da Paraíba, membro do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano e, também, da Academia Paraibana de Letras, o autor Flávio Sátiro Fernandes (foto) nada esqueceu. Sua longa e completa narrativa inclui, portanto, os sucessivos episódios da história republicana dos quais Ernani Sátiro foi partícipe.

  • Texto e fotos do Diário Forense

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *