Ética, sexualidade e criatividade em debate neste sábado

Guilherme Schelb, procurador da República e conferencista (Foto: Divulgação/Cidade Viva)

Como criar filhos saudáveis em todas as áreas da vida em tempos tão difíceis? Como ser a voz que os inspira em uma época em que há intervenção de amizades, escola, TV e Internet? Essas e outras questões serão ministradas na Conferência Desenvolver voltada aos pais, que acontece neste sábado (9) a partir das 15h, no Centro de Convenções Cidade Viva, em João Pessoa.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas e podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/conferencia-para-pais__376392. Entre os conferencistas estão Guilherme Schelb, Rafael Diedrich e Sérgio Queiroz.

A Conferência para os pais, que é parte das ações do Godstock 2018, será desenvolvida e formada por quatro temáticas: sexualidade, nutrição, criatividade e ética cristã. Elas acontecem entre 15h e 18h. A temática sexualidade será desenvolvida pelo procurador Regional da República, Dr. Guilherme Schelb, que vai expor a temática “Desenvolvendo uma sexualidade saudável nos seus filhos”. O palestrante é idealizador do Programa Proteger (Programa Nacional de Prevenção da Violência e Criminalidade Infanto-Juvenil) www.programaproteger.com. É autor dos livros “Violência e criminalidade infanto-juvenil”, “Orientações sobre sexualidade infantil: limites e desafios”. e da coleção em quadrinhos “Crianças e Adolescentes”.

CRIATIVIDADE

A temática criatividade será desenvolvida por Rafael Diedrich, arquiteto do saber, produtor e artista dedicado à educação e integração entre criatividade e espiritualidade no meio educacional. Com a conferência “Desenvolvendo a criatividade nos seus filhos”, Rafael, que é formado nas três melhores universidades do mundo: Harvard (storytelling), Stanford (design thinking) e MIT (gamefication), vai trazer insights e estratégias para os pais trabalharem a criatividade. Em sua bagagem, Rafael tem a criação dos festivais de arte e cultura Hype, Travel Conference, Love7 e Rock no Vale. Ele já ministrou em mais de 20 estados brasileiros, em 100 países e nos seis continentes incluindo Antártida, onde falou para mais de meio milhão de pessoas.

EDUCAÇÃO ALIMENTAR

“Educação alimentar na infância: qual o papel dos pais e da família?” será o tema da conferência da nutricionista Mariana Brito, doutoranda em Saúde da Criança e dos Adolescentes pela UFRGS. Ela atua há 10 anos na área de nutrição materno infantil, como nutricionista Responsável Técnica em Escolas de Educação Infantil, e no consultório, realizando atendimento clínico para gestantes, crianças e adolescentes. Autora dos livros “Jogos de Ensinar” e “Receitas Mágicas para Crianças Espertas”, Mariana vai abordar a importância do papel dos pais na influência da educação alimentar dos filhos.

ÉTICA CRISTÃ

Já o pastor Sérgio Queiroz, presidente da Fundação Cidade Viva, encerra o evento com a temática “Desenvolvendo ética cristã nos seus filhos”. Idealizador do projeto Cidade Viva e do Godstock, Sérgio Queiroz, que é procurador da Fazenda Nacional, é formado em engenharia de segurança, direito e liderança avançada. É também mestre em filosofia e teologia; e doutor em ministério pastoral, Trinity Evangelical Divinity School. É autor do livro Gloriosas Ruínas e Igrejas que transformam o Brasil. Está continuamente engajado em projetos voltados à restauração integral das pessoas e da sociedade. É casado com Samara e pai de Sérgio Augusto, Esther e Débora.

O QUE É GODSTOCK

O Godstock, movimento idealizado pela Cidade Viva em parceria com outras 80 igrejas de nove Estados do país, é uma onda de amor e um movimento em favor da dignificação da pessoa humana, que combina ações de arte, cultura, cidadania e evangelismo a serviço da população, mas também espaços para a reflexão da fé e vida cristã como a realização de congressos, seminários e conferências. Praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si e ser ativamente responsável pela construção de um mundo melhor. Esta é a proposta do Godstock, que tem no slogan “Quando o amor vence” atitudes que compartilham a prática do amor de Deus ao próximo. O evento é parte integrante do calendário oficial dos municípios de João Pessoa, do Conde e do Estado da Paraíba.

  • • Texto de Jean Gregório, da Comunicação Cidade Viva
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

2 Respostas para Ética, sexualidade e criatividade em debate neste sábado

  1. Arnaldo Costa escreveu:

    Prezado Rubens. Gostaria de saber, se possível, quando haverá nova palestra sobre esse tema. Meus filhos que já são pais, precisam se aprofundar sobre esses assuntos.
    Desde já, o meu muito obrigado.

    • Rubens Nóbrega escreveu:

      Bom dia, Comandante. Lamento a resposta tardia, mas este canal do blog esteve indisponível por uma semana, período em que também estive em viagem. A informação que vosmecê deseja pode ser obtida com colegas da Assessoria de Imprensa da Cidade Viva: (83) 3041-7471/9.8821-9546.