Fulô Mimosa grava primeiro CD

Grupo Fulô Mimosa (Foto: Divulgação)

Com repertório e trabalho dedicados essencialmente à música nordestina, na qual inclui suas próprias composições, o grupo Fulô Mimosa iniciou este mês em João Pessoa a gravação do primeiro CD.

Denominado ‘FuloreSSeres’, o CD está sendo gravado no Stúdio SG, do músico e instrumentista Sergio Galo, com participação especial e compositores, cantores e instrumentistas como Flávio José, Chico César, Santana, Deda Silva e Genaro. O Maestro Chiquito assina a direção musical e Rosanna Chaves, a produção.

Maestro Chiquito

“No ‘FuloreSSeres’, Fulô Mimosa abre as porteiras do Sertão, Cariri, Brejo e Agreste, para que todos possam desfrutar do melhor arrastar das ‘apragatas’ por esse salão (o Nordeste brasileiro) onde o Frevo, Xaxado, Forró, Maracatu e Xote, esses deliciosos ritmos, desfilam em harmoniosas vozes, saudando a alegria de viver e cantar”, ressalta texto de divulgação.

O CD traz obras de compositores paraibanos, a exemplo do próprio Chiquito, em parceria com Marcelo Piancó, Berenger Araújo, Thay Fernandes e Newton Marinho. O grupo decidiu gravar também músicas de Livardo Alves, Jarbas Mariz e Chico Cesar, Gil de Rosa e Humberto de Almeida.

Fundado em julho de 2016 por iniciativa do Maestro Chiquito, o Fulô Mimosa é formado por sete cantoras instrumentistas. Estudantes e professoras de música, elas tocam flauta, cavaquinho, violão, sanfona, zabumba, triângulo e agogô.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.