SÓ VOTO EM PROFESSOR

Manuela D’Ávila, do PCdoB, soma forças com Haddad para trazer de volta paz e fraternidade entre brasileiros (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

Filho de professor, irmão de professor e casado com uma professora, além de consciente de que tudo que sei e ainda posso saber devo a quem me ensinou, este ano tenho ainda mais motivos para votar em professor.

Voto no Professor Fernando Haddad para Presidente da República. Para que ele retome, amplie e aperfeiçoe os programas que criou no Ministério da Educação no Governo Lula (2003-2010), quando a educação pública e gratuita começou a se qualificar em todos os níveis para assumir o seu papel como o mais efetivo e eficaz instrumento de transformação – para melhor – da vida da grande maioria do povo brasileiro.

Com povo educado, tudo o mais se resolve e avança. Na saúde, na segurança, na infraestrutura, nos serviços públicos mais essenciais. E o Professor Haddad é o homem certo para resolver e fazer a gente progredir em todos os sentidos. Com justiça social e fraternidade entre as pessoas. Meu candidato a Presidente é ainda, enfim e de longe, o mais preparado para fazer o Brasil ser feliz de novo.

João para Governador

Voto no Professor João Azevedo para Governador da Paraíba. Para que ele junte a sua vivência de educador da antiga Escola Técnica Federal com a sua experiência mais recente de gestor articulado e aplicado como grande condutor de obras públicas e faça todo o possível para intensificar ações e programas de governo que podem trazer – graças à prioridade real que der à educação – saúde de qualidade e paz de verdade para os seus concidadãos. Com segurança pública, hídrica e alimentar para todos os paraibanos. Deposito nele a mais confiante e fundada expectativa de que sob sua liderança teremos um governo democrático, transparente e verdadeiramente republicano em nosso Estado.

Luiz e Nelson no Senado

Luiz Couto e Nelson Júnior

Meus senadores são os professores Luiz Couto e Nelson Júnior. Para que seus mandatos os fortaleçam nas lutas em defesa dos direitos e conquistas de quem realmente trabalha e produz neste país. Começando pela revogação da reforma trabalhista e outras nefastas que o governo Temer e seus apoiadores da atual bancada paraibana ameaçam aprovar ainda este ano. Com eles no Senado, teremos vozes e posturas firmes contra quem quer prejudicar ainda mais os mais pobres para beneficiar e privilegiar ainda mais os mais ricos e privilegiados.

Cida para estadual

Cida Ramos

Voto na Professora Cida Ramos para deputada estadual. Quero vê-la na Assembleia porque a conheço desde sempre como militante de boas causas. Desde sua ascensão no movimento estudantil e depois entre os professores da UFPB, onde também se destacou como dirigente e, principalmente, docente da mais alta qualificação. E não há como deixar de reconhecer o trabalho de Cida como Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano nos últimos sete anos, quando idealizou e executou projetos que fizeram bem a milhões de paraibanos mais necessitados.

Marcos para federal

Marcos Henriques (Foto: Walla Santos)

Voto em Marcos Henriques para deputado federal. É o único candidato a ter meu voto mesmo sem vínculo formal, institucional, com o magistério. Mas, líder sindical respeitado e reconhecido que é, certamente apoiou e apoia todo e qualquer movimento em favor da educação pública e gratuita de qualidade, arma mais certeira para render o ódio que quer subjugar a esperança pelo medo. Marcos é um guerreiro social que vai combater com toda a garra que Deus lhe deu as atrocidades e mentiras dos candidatos que querem o poder para trocar o Estado Democrático de Direito por um regime fascista que pretende acabar com todos os direitos de quem pode menos, além de entregar as riquezas nacionais a preço de banana, como já vem acontecendo, ao capital privado internacional.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.