Homenagem, lançamentos, fotos e poesia no Pôr do Sol Literário

Grupo Poética Evocare fará performance na Academia Paraibana de Letras (Foto: Divulgação)

A Confraria Sol das Letras promove quinta-feira (13), na Academia Paraibana de Letras, em João Pessoa, a 56ª edição do Pôr do Sol Literário com homenagem ao historiador Humberto Melo, lançamento dos mais novos livros dos escritores Francisca Vânia e Francisco Sarmento e apresentação do grupo Poética Evocare.

Humberto Melo (Youtube)

O sarau será aberto com a homenagem do grupo a Humberto Melo, também escritor, com apresentação do acadêmico Gonzaga Rodrigues. O homenageado receberá o Troféu Solito. Na sequência, Francisca Vânia fará o lançamento de seu livro “Da leitura à poesia, da poesia à leitura”. A obra será apresentada por Rangel, presidente da UBE (União Brasileira de Escritores).

Francisca Vânia (Divulgação)

Em seguida, será a vez de Francisco Sarmento apresentar o seu ‘Transposição do Rio São Francisco – Os bastidores da maior obra hídrica da América Latina’, que já foi lançado mês passado na Bienal de Livros de São Paulo, no dia 9, e dia 17 na Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), instituição da qual o autor é Professor Doutor em Engenharia Civil.

Sarmento (Divulgação)

Fotografia e poesia

Este Pôr do Sol terá ainda exposição de fotografias do grupo Poética Evocare, criado e coordenado pela Professora Marineuma Oliveira, da UFPB. Ela e seus alunos realizarão também uma performance com poesia durante o evento na APL, que tem início previsto para 17h30.

O Pôr do Sol Literário já se consolidou, em quatro anos de atividades ininterruptas, como maior referência da produção e divulgação da literatura paraibana. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular, além da promoção, debate sobre as obras literárias publicadas ou lançadas na Paraíba.

Com informações e texto de Juca Pontes

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.