Rubens Pinto Lyra lança na UFPB livro sobre Jornalismo e Cidadania

Debate sobre jornalismo marca lançamento do novo livro do Professor Rubens Pinto Lyra

O mais novo livro do professor Rubens Pinto Lyra – ‘Jornalismo e Cidadania: reflexões sobre a atualidade social e a política’ – será lançado quarta-feira (12) no Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), em João Pessoa.

O lançamento será realizado às 18h na Sala de Reunião do CCTA e será marcado por debate sobre o tema da obra. Como debatedores participarão, além do autor, o professor Dinarte Varela, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPB, e o jornalista Rubens Nóbrega.

No dia seguinte, quinta-feira 13, Rubens Pinto Lyra fará um novo lançamento, dessa vez no Bom Café do Mag Shopping, também na capital paraibana. No dia 20, será a vez de Recife (PE) conhecer e debater o conteúdo de ‘Jornalismo e Cidadania’.

O debate na capital pernambucana está marcado para 15h. Será realizado no Centro de Comunicação e Artes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com os professores Heitor Costa Lima, Alfredo Vizeu e Ivo Dantas, daquela instituição.

O autor e a obra

Rubens Pinto Lyra é Professor Emérito da UFPB, Doutor em Direito Público e Ciência Política pela Universidade de Nancy e Pós-Doutor pela Universidade de Picardie (ambas na França).

Foi professor dos cursos de pós-graduação em Sociologia, Ciências Jurídicas (Mestrado e Doutorado) e Direitos Humanos da UFPB. Já publicou 29 livros em português, francês e espanhol e numerosos artigos e capítulos de livros sobre democracia, socialismo, direitos humanos, teoria política e gestão pública participativa.

‘Jornalismo e Cidadania’ reúne 64 artigos publicados na revista eletrônica Jornalismo e Cidadania, da UFPE, e no semanário paraibano Contraponto.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.