SOBRE ATENTADO A BOLSONARO, por Flávio Lúcio Vieira

(Foto: NotíciasR7)

Parece estranho que eventos alheios à campanha eleitoral voltem a se repetir quatro anos depois. Em 2014, foi o acidente com o avião de Eduardo Campos, que provocou imensa comoção no eleitorado. Dessa vez, em circunstâncias distintas, um atentado à faca contra Jair Bolsonaro, que está em estado grave.

Não se trata de uma simulação, como aconteceu com a bolinha de papel de José Serra, em 2016, como muitos lembraram. Segundo noticiou a imprensa, Bolsonaro perdeu muito sangue e chegou a correr risco de vida.

De minha parte, condeno veementemente esse tipo ação, por mais que Bolsonaro a tenha incitado – é irônico que ele próprio tenha sido vítima de uma arma, mesmo que seja branca, após anos em defesa do armamento da população.

Não é da nossa tradição política esse tipo de atentado, sobretudo contra um candidato em plena campanha eleitoral. Nem a esquerda nem a direita jamais fizeram uso desse artifício, e o mais provável é que o executor tenha problemas mentais e, portanto, como é lógico e por razões óbvias, não partiu de nenhum dos candidatos ou partidos.

Bolsonaro estava sendo derrotado na política. Nós o enfrentávamos com apelos à razão, desmitificando as soluções fáceis que ele propunha para problemas complexos, e, mais que tudo, defendendo valores humanos que a esquerda sempre abraçou e sem os quais deixaria de ser quem é.

  • Texto publicado originalmente no Facebook do autor
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

3 Respostas para SOBRE ATENTADO A BOLSONARO, por Flávio Lúcio Vieira

  1. Jair Cesar de Miranda Coelho escreveu:

    Ilustre articulista Flavio Lúcio. Ao meu ver, depois de muita leitura de jornais, revistas e rede social, alem dos noticiários das TVs, pode-se sim afirmar que trata-se de atentado politico. O autor do atentado alem de Ex (me parece) filiado ao PSOL, é militante politico em MG. Cedo é portanto para conclusões. Cabe sim a justiça e a Policia Federal que a investigar estão dar por concluso. Receba respeitoso abraço. Li teu bem escrito artigo em virtude ser leitor das boas linhas que escreve meu bom amigo Rubens Nobrega e do Blog.

  2. RADAR escreveu:

    Flávio, não somos idiotas e vc sabe disso.
    A PF está investigando e a verdade virá.
    Mas, fica tudo muito difícil, quando observamos que o meliante adredemente orientado, já chegou na delegacia com o discurso pronto(FOI DEUS QUE MANDOU), e logo lá estavam quatro advogados para defendê-lo.
    O sujeito hospedou-se dias antes na cidade. Pagou tudo em dinheiro, justamente prá não deixar pistas. E não estava tudo planejado ?
    E agora, tu vens com este artigozinho querendo comparar o acidente de Eduardo Campos(comprovadamente um acidente), com este atentado contra o Povo Brasileiro ! Para com isso !
    Vc acusar o candidato Jair Bolsonaro de incitar a violência é um absurdo ! É esse tipinho de jornalismo que vc faz, de forma dissimulada, duvidosa que se apresenta como um desserviço a democracia. Esse jornalismo cínico, depreciativo, manipular de opinião e mentiroso, não serve a Sociedade e a democracia.
    Ora, como afirmar que o candidato Jair estava sendo derrotado, se ele está em primeiro lugar nas pesquisas, disparado !?
    Vc Flávio, não tem família ? O Jair defende os valores da família. E vc defende o bandido armado e a Sociedade desprotegida, é isso ? E mais o quê ?
    Flávio, vc não nos engana não, esquerdopata que vc é. Chamar este atentado de mero artifício e afirmar que o meliante é louco. Na pior das hipóteses é querer plantar a inocência antecipada de um criminoso frio, calculista, que sabia o quê estava fazendo, queria o resultado. MAS, E SE O ALVO TIVESSE SIDO O TEU PRESODENTE, QUAL SERIA A TUA “TEORIA” ?

  3. maurilio escreveu:

    O atentado é lítico por mas que parte da imprensa não admita o marginal é militante de esquerda