DIREITA EXPÔS SEU BAIXO NÍVEL NA BAND, por Flávio Lúcio Vieira

(Fotomontagem: Rede Brasil Atual)

O debate de quinta (9) na Band escancarou uma realidade dura para a direita brasileira e os golpistas em geral: seus candidatos são do mais baixo nível intelectual e político – e não falo apenas de Bolsonaro e agora do seu concorrente direto, o Cabo Daciolo (o cara foi eleito deputado federal pelo PSOL do RJ!).

O problema é agravado porque tais candidatos (Alckmin e Marina à frente, Henrique Meirelles não merece sequer ‘menção honrosa’) são incapazes de expressar qualquer ideia original sobre o Brasil, qualquer projeto que não seja a repetição da mesma cantilena com a qual, há décadas, assombram o país e são derrotados: os velhos receituários que agradam a cada vez mais canhestra elite econômica brasileira, sobretudo aos banqueiros.

Não é por outro motivo que esses candidatos são obrigados a recorrer ao cinismo do discurso contra a corrupção (como Aécio fez em 2014 e agora Álvaro Dias, um idiota que não se envergonha nem de lançar Sério Moro para ministro nem de se apresentar ao eleitor com seu rosto deformado de tanto botox), além da pauta moralista, o único discurso que restou a uma direita que parece ter saído do século XIX.

Ciro mandou bem

Ciro Gomes foi um do candidatos mais comentados no Twitter no dia seguinte ao debate da Band. Não por acaso, os ataques ao pedetista se intensificaram, principalmente vindo da turma de Bolsonaro, apesar de alguns petistas tirarem sarro, por pura ignorância, às vezes por preconceito mesmo, da proposta de refinanciar as dívidas dos mais pobres para limpar seus nomes no Serasa.

Com isso, essa turma ajuda a fazer chegar ao povão, que não viu o debate, essa proposta de largo alcance social e econômico porque permite reinserir milhões de pessoas no mercado de consumo, os mais pobres, principalmente, que dependem mais de financiamento a prazo.

  • PS. Se somarmos as menções ao nome de Ciro com a pergunta do Cabo Daciolo dirigida ao pedetista sobre a tal Ursal, chega-se a mais de 320 mil tuitadas.
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.